» Casa » Design e Decoração Interior » Como passar grafiato na parede

Como passar grafiato na parede

Galeria
Como passar grafiato na parede

Ter uma parede com pintura diferenciada é algo que chama a atenção em uma casa, para criar um ambiente sofisticado é preciso levar em conta as cores, tons e modelo de pintura utilizado para que combine com o local e os móveis, o grafiato é uma das opções de pintura muito conhecida e está a anos presente no mercado, uma opção de inovação que não custa caro.

Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 desempenadeira de PVC para grafiato
  • 1 bandeja plástica grande
  • 1 lata de tinta ou seladora da mesma cor do gafiato
  • 1 desempenadeira plástica mini para efeito (PVC) (escolha um modelo do efeito que pretende fazer, mais fino mais grosso, etc.)
  • 1 desempenadeira de aço lisa
  1. 1

    Passar o grafiato requer alguns cuidados, mas é possível aplicar você mesmo e em qualquer cômodo da casa seguindo alguns passos básicos.
    Para paredes novas deve- se esperar no mínimo 30 dias para que o cimento esteja bem seco, nos demais casos é bom dar uma atenção maior para a limpeza, gorduras, poeiras e paredes com relevos, nesse caso utilize uma lixa grossa para tornar a parede bem lisinha antes de passar o grafiato.Seguir estes passos garante um melhor resultado e finalização do material

  2. 2

    O grafiato pode ser encontrado facilmente nas casas de materiais para construção e em várias opções de cores, o modo de preparo do produto pode variar de uma marca para outra, por isso é importante verificar no rótulo da embalagem se é necessário acrescentar algo ao produto ou se este já vem pronto para a aplicação.

    Ideal para fachadas de casa e também para ambientes internos o grafiato pode ser aplicado em apenas uma parede do cômodo dando um toque elegante e realçando o ambiente. Antes de aplicar o grafiato deve- se passar uma camada de tintura do mesmo tom ou seladora e deixar secar em um prazo de 12 horas em média. Utilize tinta acrílica fosco, para obter um resultado ainda melhor.

  3. 3

    Coloque o grafiato em uma bandeja plástica grande e misture bem, em seguida com a ajuda da desempenadeira de aço lisa passe uma fina camada do produto na parede desejada, num espaço máximo de 2m² para que não seque antes de fazer o efeito.

    Utilize a desempenadeira de PVC própria para grafiato e risque (desenhe) do modo que desejar: circular, vertical, horizontal, etc. Repita o procedimento em todo o espaço a ser aplicado e para um melhor acabamento, finalize as bordas e espaços pequenos com a desempenadeira plástica mini.

Comentários
blog comments powered by Disqus