» Hobby » Carros » Como passar marcha

Como passar marcha

Galeria
Como passar marcha

Está com muita dificuldade para passar marchas do seu carro? Então esse artigo irá lhe ajudar e em alguns minutos você saberá passar a marcha do seu veículo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar, você deve procurar dirigir sozinho, para poder ganhar mais confiança e poder se sentir tranquilo quando estiver dirigindo. Para que nada saia errado é importante você conhecer as posições de todas as marchas do seu carro. Entenda que cada veículo possui uma caixa de máquinas, onde cada uma é diferente das outras. Em quase todos os carros, você irá encontrar um desenho que lhe mostrará onde está posicionada cada marcha.

    Não há necessidade em passar as marchas com muita força, pois elas foram encaixadas de forma bem suave. O ideal seria você começar a treinar com o carro desligado, podendo ser na sua garagem mesmo. Treine por várias vezes e só depois continue treinando, mas agora sem olhar para o câmbio. Se você tiver medo de dirigir sozinho, procure chamar alguém para lhe acompanhar, mas peça para que fique em silêncio dentro do automóvel. Escolha lugares tranqüilos sem muito movimento de veículos como de pedestres. Não se preocupe, pois com o passar dos dias, você irá adquirir segurança e poderá mudar de local. Mas em qualquer local será sempre preciso ter cuidado.

  2. 2

    Alguns carros não possuem conta-giros, por isso será preciso que leia o manual. Depois de ter lido o manual, você aprenderá a economizar marcha quando estiver trocando. Esse processo deve ser feito acima da rotação, quando o toque máximo for atingido. Agora se você pretende esticar a marcha, será necessário fazer na rotação, mas a única diferença é que dessa vez a potência máxima deverá ser atingida.

    Quando o carro não possui o conta-giros, você poderá saber a rotação do motor pelo velocímetro. Onde ele tem um cálculo que é levada em consideração a relação das marchas e das medidas do pneu. Se quiser obter economia, você pode trocar a marcha pelo som do motor, nas rotações ou na potência. Para reduzir a marcha, você nunca deve soltar a embreagem de uma vez só, para não causar travamento das rodas. Pois se isso acontecer, você perderá o controle do seu veículo. Outro detalhe, nunca ultrapasse a rotação máxima do motor. Caso contrário, você poderá atropelar as válvulas.

  3. 3

    Ao sair da garagem ou de qualquer outro lugar, você deverá usar sempre a primeira marcha. Mas muitas das vezes há algumas situações em que sair na segunda é a melhor opção. Por exemplo, em ladeiras ou para obter tração em um piso de baixa aderência. Nesse ultimo caso, você deverá evitar fazer muita força para que as rodas não girem em falso. Também será preciso evitar fazer arrancadas para que seu veículo não venha capotar.

    Para você ter mais confiança na hora de passar marchas, recomendo que procure uma auto-escola. Uma auto-escola te ajudará a ter mais equilíbrio e paciência na direção. Procure conversar sempre com o instrutor, pois com a ajuda dele, você estará pronto para assumir o volante com mais confiança.

Comentários
blog comments powered by Disqus