» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como passar massa corrida

Como passar massa corrida

Galeria
Como passar massa corrida

A massa corrida é um material utilizado na preparação da parede para o recebimento de uma nova pintura ou reparo de pequenos defeitos.
Se você pretende fazer esse trabalho você mesmo, será necessário que você saiba como aplicar massa corrida sem o auxílio de um pintor, pois esse procedimento exige certo conhecimento de material e técnica.
Para facilitar o seu trabalho, criamos um passo a passo que ensina desde o momento do preparo da massa até a sua aplicação e acabamento.
Siga o nosso passo a passo e aprenda como aplicar massa corrida você mesmo.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lixa 180.
  • Desempenadeira de aço lisa.
  • Espátula
  • Selador ou preparador para parede.
  • Massa corrida
  1. 1

    Se você for aplicar massa corrida em parede com reboco novo, será necessário que a parede seja bem lixada, removendo a aspereza e após isso é necessário aplicar-se o selador.

  2. 2

    Se for uma parede com reboco antigo, descascando ou esfarelando será necessário lixar essa parede e então aplicar um fundo preparador.

  3. 3

    Após sua parede já estar lixada e com o material base indicado, corretamente aplicado, você inicará o processo com a massa corrida.

  4. 4

    Utilize a espátula para aplicar um pouco de massa corrida em 2m² (comece pelos cantos inferiores ou superiores), espalhe essa massa ou no sentido vertical ou no sentido horizontal (escolha a direção que você for trabalhar agora).

  5. 5

    Aguarde dois minutos para que a massa seque e passe a empenadeira na parte já seca para retirar as rebarbas. Faça esse mesmo processo em toda a parede.

  6. 6

    Após concluído o processo de aplicação da primeira mão, aguarde o tempo recomendado pela fabricante para secagem e aplique a segunda mão, da mesma forma.

  7. 7

    Para dar acabamento ao processo utilize uma lixa 180, para obter uma parece uniforme e lisinha. Sua parede está pronta para receber a camda de tinta da cor que você desejar!

Dicas e AVISOS
  • Se ao abrir a lata notar que a consistência da massa está muito grossa, utilize um pouco de água para disolver a massa.
  • Antes de inciar qualquer processo de pintura é necesário certificar-se de que a parede está limpa, sem a presença de resíduos ou sujeiras.
  • O rendimento de uma lata de 18 litros é de aproximadamente 50m².
  • O selador não deve ser misturado a massa corrida para aplicação conjunta. Cada material deverá ser aplicado separadamente.
  • Para parede internas a indicação é a massa corrida PVA, já para áreas externas a mais indicada é a massa acrílica.
Comentários
blog comments powered by Disqus