» Hobby » Carros » Como passar na prova pratica do detran

Como passar na prova pratica do detran

Galeria
Como passar na prova pratica do detran

As provas práticas do DETRAN para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são temidas pelos candidatos que se arriscam a obtê-la. Isso acontece devido aos velhos paradigmas que as pessoas carregam ao longo dos anos em relação ao processo de admissão, o humor dos examinadores e muitos outros fatores.

Muitos candidatos, às vezes, com condições suficientes para conseguir passar no exame, acabam fracassando devido ao nervosismo e a ansiedade que toma conta das pessoas no momento da prova prática. Precisamos ter em mente que os examinadores estão ali para avaliar nosso desempenho ao volante e dizer se estamos aptos ou não a dirigir pelas ruas da cidade e não nos reprovar sem nenhum motivo aparente.

Infelizmente não existe uma receita pronta de como passar na prova prática do DETRAN, o máximo que você pode fazer é praticar bastante e tentar manter a calma no dia de seu exame. Neste artigo você encontrará algumas dicas de como se comportar neste dia tão tenso e conseguir passar nesta importante fase de sua vida. Siga os passos abaixo.

Instruções
  1. 1

    Antes de marcar a sua prova prática certifique-se de estar preparado para a mesma. Converse com o seu instrutor e peça para que ele avalie criticamente o seu desempenho nas aulas de rua. Caso ele informe que você já está preparado para o exame poderá marcá-lo junto a sua autoescola e aguardar o dia da prova.

  2. 2

    Pratique pelo menos uma vez por dia até o dia do exame, peça ao seu instrutor para ir até o local onde será realizado o exame para conhecê-lo com antecedência. Se possível faça uma aula no local do exame para ir se acostumando.

  3. 3

    No dia anterior a prova você deve ir dormir cedo, é importante que você durma por pelo menos oito horas para que seu corpo descanse e você não fique sonolento no momento em que estiver na direção. Evite também fazer consumo de bebidas alcoólicas e/ou drogas antes da prova, pois isto poderá reduzir os seus reflexos e o resultado será desastroso.

  4. 4

    No dia do exame, chegue com pelo menos uma hora de antecedência. Evite atrasos, pois os examinadores não esperam por candidatos atrasados. Tenha em mente que o exame é importante para você!

  5. 5

    No momento em que estiver fazendo o exame tente controlar o nervosismo. É importante mostrar segurança no que você está fazendo para que o examinador se convença de que você está apto a dirigir pelas ruas da cidade.

  6. 6

    Ao final de seu exame pare o carro com segurança e aguarde o resultado que lhe será entregue pelo examinador. Boa sorte!

Dicas e AVISOS
  • Durante o exame lembre-se de tudo o que aprendeu nas aulas práticas e coloque os seus conhecimentos em ação, os examinadores gostam de ver atitude em um candidato e caso você não demonstre estar seguro (a) provavelmente irá falhar.
  • Tome cuidado para não cometer os erros mais comuns durante o exame: tentar andar com o freio de mão puxado, arrancar o carro em ponto neutro, fazer uma curva sem dar a seta e deixar de olhar para os retrovisores nas mudanças de faixa.
Comentários
blog comments powered by Disqus