» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como passar na ufrgs

Como passar na ufrgs

Galeria
Como passar na ufrgs

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) é uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, com enorme destaque na Região Sul. Dentre as muitas qualidades apresentadas pela instituição, destacam-se o oferecimento de cursos em todas as áreas do conhecimento, professores altamente qualificados, instalações modernas e grande incentivo à pesquisa e cursos de extensão. Saiba como estudar para passar na UFRGS.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo para quem deseja a aprovação em uma instituição de ensino superior de caráter público é a dedicação integral aos estudos. Mantenha uma rotina adequada, na qual o horário de estudo é a sua prioridade. Invista em cursos preparatórios para o vestibular e até mesmo em aulas particulares das matérias em que apresente maior dificuldade. Cursos de língua estrangeira e de treino para a escrituração de redações são outras boas opções para quem almeja um resultado satisfatório no concurso vestibular.

  2. 2

    Procure um ambiente com luminosidade adequada, calmo e silencioso para estudar. Mantenha o celular desligado ou no modo silencioso, de modo a não ter a sua concentração perturbada. Evite estudar em uma posição desconfortável, o ideal é fazer uso de uma cadeira forrada e uma mesa que apoie os braços a 90 graus. Evite estudar em mesas muito altas ou muito baixas para a sua estatura, sob pena de comprometer a coluna e se cansar mais facilmente. Outra atitude que deve ser evitada é a leitura ou estudo na cama de dormir. Geralmente, os candidatos já estão mais cansados do que o habitual e ao realizarem a leitura no local de dormir, a tendência é que realmente se esqueçam dos estudos e tirem algumas horas para descansar.

  3. 3

    Não deixe que as matérias se acumulem. O melhor meio de se preparar para as provas é estudar sempre as matérias tão logo elas sejam dadas e realizar todos os exercícios propostos. Na internet, retire todos os exercícios de exames vestibulares e ENEM realizados nos últimos anos, refazendo-os com atenção. Invista na leitura de revistas e jornais de grande relevância no cotidiano, mantendo-se informado sobre economia, política, cultura, saúde, educação e tecnologia.

    Reserve 3 dias durante a semana para a realização de uma atividade física ou esporte de sua preferência. O lazer é igualmente importante, sendo certo que o estudante deve ter uma parte do final de semana para se divertir com os amigos ou familiares. Manter o sono equilibrado é outra atitude essencial para manter as informações aprendidas bem armazenadas no cérebro. Em nenhuma hipótese prive-se do sono.

Comentários
blog comments powered by Disqus