» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como passar no vestibular de medicina

Como passar no vestibular de medicina

Galeria
Como passar no vestibular de medicina

O vestibular de Medicina é, sem dúvida, um dos mais concorridos em todas as faculdades do país. A aprovação é sempre conquistada por meio de muita dedicação, esforço e horas incansáveis de estudo. Saiba como passar no vestibular de medicina.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Todos os vestibulares de Medicina no país apresentam uma elevada concorrência. Acrescente-se também o alto nível dos candidatos, que geralmente alcançam as maiores notas de corte dos processos seletivos. Desta forma, é imprescindível uma dedicação exclusiva aos estudos, principalmente às disciplinas chave do curso e que são tema das provas discursivas: química, biologia e língua portuguesa.

    A redação é outro ponto que não deve ser esquecido pelo estudante: mantenha-se sempre atualizado sobre os principais temas da atualidade e saiba as formas corretas de escrituração dos principais gêneros textuais (narração, dissertação, carta, argumentação). Fique por dentro também de todas as regras ortográficas, gramaticais e de pontuação. Se tiver dúvida sobre a escrituração de uma determinada palavra, busque sinônimos.

    Na hora da prova, o melhor é nunca arriscas, principalmente em uma processo seletivo de grande concorrência como o vestibular de Medicina.

  2. 2

    Em que pese a necessidade de horas de estudo e dedicação, mantenha um horário reservado ao lazer e à prática de alguma atividade física. O cérebro humano precisa de momentos de descanso para que consiga armazenar bem as informações. O ideal é investir em atividades relaxantes e que aumentem o poder de concentração: artes marciais, corrida, pilates e natação são extremamente indicados para os candidatos.

  3. 3

    Por um tempo, esqueça as redes sociais e os sites de entretenimento. Orkut, Facebook e Twitter são mestres em retirar a concentração e a vontade de estudar do candidato, principalmente daquele que já está um pouco cansado. Televisão e conversas prolongadas ao telefone devem ser igualmente evitadas tanto quanto possível. Durante o momento de estudo, procure sempre manter-se longe dos aparelhos eletrônicos e de tudo que possa retirar a sua atenção e concentração.

  4. 4

    Refaça as provas anteriores de vestibular e do ENEM. Geralmente, os temas e até mesmo algumas questões de prova são repetidos. Em caso de dúvidas, procure sempre o professor ou monitor da disciplina.

  5. 5

    Na véspera do vestibular, mantenha a calma e contenha o impulso de estudar. Este dia é separado para o descanso. Saia de casa, caminhe, faça alguma atividade física. Procure dormir cedo. Se necessário, tome um chá de ervas ou suco de maracujá para ajudar a ter sono.

    Durante a realização da prova, mantenha-se calmo e resolva todas as questões com tranquilidade. Leia bem as questões antes de respondê-las e caso não saiba a resposta de uma questão, passe para a questão seguinte. Não perca tempo com as questões que à primeira vista pareçam difíceis. Volte a elas ao fim da prova.

    Deixe pelo menos 15 minutos para passar o gabarito.

Comentários
blog comments powered by Disqus