» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como passar sombra

Como passar sombra

Galeria
Como passar sombra

A maquiagem é um ritual de beleza indispensável na rotina diária de beleza de toda a mulher. Uma maquiagem bem feita realça a beleza natural da mulher, mas exige alguma técnica, caso contrário o resultado não ficará bonito. Um dos passos principais da maquiagem, na qual muitas mulheres têm dificuldade é saber como passar sombra nos olhos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem vários tipos de sombra, como a sombra em pó, a sombra líquida, ou a sombra em creme. Aqui falaremos da forma de ideal de como passar sombra em pó nos olhos.
    Para passar sombra nos olhos corretamente, é necessário em primeiro lugar comprar uma sombra de boa qualidade, e ter alguns pincéis próprios para passar sombra. Compre sempre sombras com uma boa pigmentação, que tenham boa aderência à pele, e esqueça as sombras baratinhas que se desfazem como se fossem farinha, com um simples passar de dedo.
    Para passar a sombra compre um pincel de olhos de cerdas redondinho e bem fofinho, e um pincel de cerdas chanfrado fininho para passar a sombra junto aos cílios.

  2. 2

    Como passar sombra de duas cores:
    Em primeiro com o pincel maior, passe o pincel na cor mais clara e aplique na área da pálpebra que cobre o olho. Esfregue bem a sombra com o pincel, para que a sombra possa aderir bem à pele. Em seguida, sem buscar mais sombra, e utilizando só a sombra que resta no pincel, passe o pincel na zona superior da pálpebra por baixo da sobrancelha.
    Assim a zona da sobrancelha ficará só com um leve brilho de cor igual ao da pálpebra.
    Depois passe o pincel na cor mais escura e aplique no canto de fora da pálpebra. Passe o pincel fofinho no canto de fora do olho, desenhando um v deitado, ou desenhando o sinal > com o pincel.
    Depois com o pincel chanfrado fininho aplique a sombra escura junto à linha dos cílios como se fosse um delineador de olhos. Umideça o pincel e passe-o na sombra escura. Passe o pincel, junto aos cílios, desenhando uma linha.
    Desta forma a sombra durará bastante tempo, e com a vantagem que não borrará como por vezes acontece com o lápis delineador.
    Da mesma forma poderá também passar a sombra escura embaixo dos olhos, como se fosse lápis.

  3. 3

    Como passar sombra preta:
    A sombra preta é uma das mais indicada para usar à noite por ser mais carregada, mas para quem gosta de usar sombra preta durante o dia, é preciso ter alguns cuidados.
    Antes de mais nada convém não carregar muito na sombra se você vai usar durante o dia. O truque está em usar um pincel bem macio que espalhe muito bem a sombra nas pálpebras.
    Outro tuque é se vai usar sombra em pó, convém usar um lencinho de papel para proteger a zona da face por baixo do olho que vai pintar, segurando o papel com a outra mão, senão é provavél que a sombra suje a face.
    Se você tem o olho muito fundo não deve carregar muito na sombra preta, dê só uma passadinha de leve com o pincel.
    Para quem gosta de sombra preta carregada, a sombra em creme pode ser uma boa opção, pois gruda bem na pele e não se esfarinha, evitando assim sujar o rosto.

Comentários
blog comments powered by Disqus