» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como passar textura com rolo

Como passar textura com rolo

Galeria
Como passar textura com rolo

As paredes texturizadas fazem o maior sucesso há um bom tempo já, sinal de que vieram para ficar. Elas dão um ar despojado e moderno aos ambientes, o que diferencia sua casa das demais. Cada dia mais pessoas aderem a essa técnica sensacional. Muitas vezes, você apenas texturiza a uma parede de um cômodo qualquer - o quarto, por exemplo - e ele já ganha outro astral, outra atmosfera. Não tenha medo de arriscar. A utilização dessa técnica vale muito a pena.

Se você pensa em fazer aquela grande reforma na sua casa, mas quer, além de mudar a estrutura, mudar também a cor e a textura das paredes, existe um jeito simples e rápido de você mesmo fazer isso. Com os materiais certos, você pode fazer mudanças consideráveis na sua casa para deixá-la ainda mais aconchegante e bonita. A seguir temos um passo a passo para ajudar você a texturizar sozinho sua parede. Você vai ver é a coisa mais simples que já viu. Então vamos arregaçar as mangas e começar o trabalho?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar o processo de texturização, você precisa de alguns "ingredientes". São eles: massa corrida, tinta na cor desejada, um rolo para textura na forma desejada (da textura), um rolo de lã e dois recipientes rasos e largos (um para a massa corrida e outro para a tinta). Isso é tudo de que você vai precisar deixar sua casa ainda mais linda e com uma cara nova.

  2. 2

    Antes de trabalhar na parede, familiarize-se com o processo praticando-o em uma tábua, por exemplo. Isso vai ajudar a ter segurança na hora em que começar a trabalhar de verdade.

    Depois do treino, comecemos a texturização definitiva. Coloque um pouco da massa corrida num dos recipientes solicitados. Passe delicadamente o rolo para textura por cima da massa. Em seguida, passe-o na parede com movimentos leves e tomando cuidado para que a massa seja distribuída de maneira uniforme. Faça isso em toda a parede.

  3. 3

    Terminada a texturização (não é fácil?), espere a massa secar completamente. O próximo passo é pintar a parede com a cor de tinta que você escolheu. O processo é praticamente o mesmo, só que agora com o rolo de lã. Às vezes, nessa etapa da pintura, alguns pedaços da massa se desprendem da parede, desgastando o rolo de lã. Se preferir, tenha dois rolos para o caso de um ficar inutilizado. Depois de pronto, aprecie o resultado.

Comentários
blog comments powered by Disqus