» Tecnologia » Eletrônicos » Como passar uma fita vhs para o dvd

Como passar uma fita vhs para o dvd

Galeria
Como passar uma fita vhs para o dvd

Como passar uma fita VHS para o DVD

Antigamente muito utilizado, porém com a crescente da tecnologia os VHS têm ficado quase que inutilizado. Hoje em dia é muito difícil encontrar em uma loja de eletrônicos algum aparelho de vídeo cassete, que são usados para rodar fitas neste formato, hoje esses aparelhos deram lugar aos DVD player. Este aparelho revolucionou o mercado de vídeo, pois roda disco digital de alta qualidade deixando as imagens muito mais reais e nítidas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Vídeo cassete, computador, placa de captura de tv
  1. 1

    O que fazer então com as fitas de VHS, ainda hoje existem muitas pessoas que possuem fitas de VHS de seus casamentos, festa de aniversário ou até mesmo formatura e não querem perde essas imagens tão importantes. Se deixar as fitas de VHS guardadas elas irão se perder com o tempo, pois essas fitas acumulam sujeira facilmente e depois de algum tempo pode ser totalmente inutilizada.

    A solução para evitar a perda desses momentos tão importantes é transformar o VHS em um DVD, para fazer isso será necessário ter alguns equipamentos em mãos, são eles: um vídeo cassete, para rodar as fitas VHS, um computador com placa de captura de TV, essa placa deve ter uma entrada RCA, entrada S-Video, entrada de áudio e entrada coaxial. Este por sua vez, é que vai receber as imagens através de um cabo e também um DVD player, para depois testarmos o vídeo, lembrando que o computador também precisa ter um gravador de DVD.

  2. 2

    Vamos começar ligando os cabos corretamente, o cabo de vídeo RCA que sai do vídeo cassete deve ser ligado na entrada de vídeo RCA da placa de captura do computador. Os cabos de áudio que saem do vídeo cassete devem ser ligados na entrada de áudio da sua placa de som no computador.

    Agora vamos ao programa, quando você comprou a placa de captura ela deve ter vindo acompanhada de um cd. Neste cd contém um drive, drive é o programa que irá fazer com que sua placa de captura funcione corretamente, e também irá conter neste cd um programa para realizar a captura da imagem que vem do VHS. No meu caso o nome do programa é “ENLTV”.

  3. 3

    Abra o programa, com ele em funcionamento de um clique na opção “entrada”, até ele achar a entrada RCA, quando ele encontrar irá mostrar a tela do vídeo cassete, insira uma fita VHS, posicione a fita VHS no local aonde deseja que comece a gravar. Feito isso, aperte no botão vermelho que existe no programa de captura, assim irá começar gravar a imagem para o computador, logo em seguida aperte o play do seu vídeo cassete para que a fita comece a rodar também. Quando terminar de gravar o que você deseja aperte STOP. O vídeo que foi copiado será colocado na pasta do programa que fica localizada em meus documentos.

    Para gravar este vídeo em DVD utilize o programa NERO, abra o programa Nero ROM e escolha a opção “gravar DVD ROm”, na próxima tela insira o arquivo de vídeo que foi gravado e clique no link “gravar”, este link tem o aspecto de um palito de fósforo acesso e atrás dele tem um disco.

Comentários
blog comments powered by Disqus