» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Como pegar um passarinho

Como pegar um passarinho

Galeria
Como pegar um passarinho

Capturar pássaros pode ajudá-lo a aprender mais sobre eles. Se você tiver cuidado para não danificar as penas da asa, o pássaro estará bem quando soltá-lo. Pássaros selvagens não ficam bem em cativeiro, por isso não é uma boa ideia manter um por mais de algumas horas, ou ele pode morrer. Depois de aprender uma técnica para a captura de pássaros, torna-se fácil, assim como quando se aprende a pegar borboletas ou peixe. Continue lendo para descobrir como pegar um passarinho.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha (opcional)
  • Varanda (opcional)
  • Rede tipo borboleta
  • Celeiro aberto (opcional)
  • Garagem aberta (opcional)
  • Luvas de borracha ou látex (opcionais)
  1. 1

    Lave as mãos e antebraços completamente antes de sair à procura de passarinhos. Cubra quaisquer cortes ou abrasões com band-aids. Pode também usar luvas de borracha ou látex.

  2. 2

    Deixe a porta de sua varanda ou terraço aberta, ou abra algumas janelas incluindo as telas. Se você não tem uma varanda, tente deixar a porta da garagem aberta ou a porta do celeiro. É muito mais fácil pegar um pássaro em uma área confinada. Aves muitas vezes pensam que podem voar através de janelas e entrar. Se você não tiver qualquer uma dessas opções, você ainda pode conseguir capturar um pássaro jovem que ainda não esteja voando muito bem.

  3. 3

    Aproxime-se do pássaro na área confinada com uma rede tipo borboleta. Se você não tiver uma rede, pode tentar usar uma toalha. Você deve evitar a captura de aves em temperaturas acima de 25 graus Celsius. O calor provoca demasiado estresse sobre as aves chocadas e pode levar a insuficiência cardíaca.

  4. 4

    Jogue a rede sobre o pássaro. Tenha certeza de que sua rede tenha uma circunferência grande o suficiente para pegar o pássaro que está perseguindo sem causar dano.

  5. 5

    Torça a rede um pouco para segurar a ave no lugar e impedir que oscile muito e fira a si mesma. Espere um minuto ou mais, até que o pássaro se acalme.

  6. 6

    Evite o bico e segure o pássaro pelas costas.

  7. 7

    Mexa na rede lentamente e remova o passarinho mantendo as asas para baixo. Segure o passarinho com a mão sobre suas costas e asas e evite o bico.

Dicas e AVISOS
  • Pode demorar algumas tentativas para pegar o passarinho na rede ou toalha. Mantenha a calma e se mova lentamente, dando ao pássaro uma chance de descansar, entre as tentativas para minimizar o estresse.
  • Pratique uma boa higiene pessoal e evite as fezes dos pássaros que pegar pois podem conter vírus.
  • Seres humanos podem ser infectados com o H5N1 após substancial contato com sangue de aves, fezes e outras secreções.
Comentários
blog comments powered by Disqus