» Hobby » Cultura e Sociedade » Como pensar em ingles

Como pensar em ingles

Galeria
Como pensar em ingles

Muitas pessoas dizem que a melhor maneira de aprender a falar inglês fluentemente é pensando em inglês. E elas estão certas. Isso porque quando se pensa em uma língua, está se estimulando o cérebro a trabalhar mais profundamente no entendimento do idioma, trabalhando em outro nível de entendimento, bem mais profundo. Montar uma frase em português e traduzi-la pode ser fácil com um pouco de estudo, mas, para que se consiga realmente fluência em um idioma estrangeiro, é necessário que se consiga imaginar situações, e não ficar refém apenas das traduções. Neste artigo, vamos ensiná-lo como pensar em inglês.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece devagar. Vá lembrando das palavras e termos que já conhece e vá tentando formar frases que te façam sentido. Por exemplo. Você está acordando atrasado. Algo simples de se pensar é "I'm late" (estou atrasado)! Comece a praticar aos poucos, pensando pequenas frases, como as mais usuais até mesmo pelos brasileiros como "Let's go" (vamos), e com o tempo, vá evoluindo para frases mais complexas, como "let's go eat" (vamos comer). Em pouco tempo, tudo o que você for fazer, poderá "mudar a chave" e pensar em inglês. Quando menos perceber, já estará pensando frases curtas em inglês, como "let's make it" ou "you can do it" ("vamos fazer isso" e "você pode fazer isso", respectivamente).

  2. 2

    Enriqueça seu vocabulário de palavras em inglês. Leia livros, ouça músicas, veja filmes e jogue videogames. Todos esses recursos são válidos para aprender novos termos do inglês. Quanto mais rico for seu vocabulário, mais opções de palavras você terá para pensar. Assim, logo conseguirá formular pensamentos maiores, frases inteiras e até pensamentos complexos. Por exemplo, unindo o atraso sobre o qual falamos anteriormente com a refeição que também foi citada, e adicionando outra tarefa ao dia, que pode ser por exemplo lavar o carro. Ficaria assim: "When I woke up I was late, so, I haven't much time to eat. Now, that everything is ok, I'll wash my car" (Quando acordei estava atrasado, então não tive muito tempo para comer. Mas agora que tudo está certo, vou lavar meu carro).

  3. 3

    Pratique. O meio mais fácil para aprender uma dança é praticando. Para aprender o inglês, o ideal é falar. Como nem sempre você encontrará uma pessoa disposta ou que saiba conversar em inglês, você deve treinar falando consigo mesmo. Ou seja, pensando. Assim que seu vocabulário esteja extenso e que você se obrigue a pensar em outra língua, estará pronto para novos desafios, como uma conversação real em inglês! Bom treino!

Comentários
blog comments powered by Disqus