» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como pentear o cabelo

Como pentear o cabelo

Galeria
Como pentear o cabelo

Todo o cabelo, para ser saudável merece ser bem cuidado, seja feminino ou masculino. Uma boa escovação faz com que os fios se revitalizem, tornando-os mais brilhosos e saudáveis. Mas existem maneiras de se pentear o cabelo e o mais importante, de forma correta. Assim, se você quer saber quais são vamos à elas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa que você deve saber é que as dicas elencadas aqui servem tanto para cabelos femininos como para cabelos masculinos. A primeira delas são para os cabelos curtos. Para o cabelos curtos você pode utilizar uma escova ou pente, ficando a seu critério isso. Se você possui cabelo curto uma das maneiras de pentea-lo com a escova é fazendo aquele típico movimento de cima para baixo, de maneira linear e ajeitando dos lados, acompanhando o contorno da cabeça.

  2. 2

    Outro jeito de pentear um cabelo curto é pentear de apenas um lado praticamente, ou seja, jogar a maior parte do cabelo para um lado, de modo que um fique menor do que o outro. Essa sugestão é bastante descolada, dá um ar descontraído à pessoa.

  3. 3

    Outra alternativa é sempre pentear o cabelo de maneira suave, muitas pessoas penteam usando de força, isso além de deixar o cabelo feio, colabora para a sua queda. Tente nunca pentear o cabelo quando ele estiver molhado, seque-o, de preferência com uma toalha e só após penteie.

  4. 4

    Nunca penteie mais do que três vezes ao dia. Mais do que isso agride o cabelo de maneira feroz. Jamais penteie seu cabelo com pente ou escova de outra pessoa. O cabelo é algo muito particular e isso evita com que peguemos e ao mesmo tempo passemos fungos e bactérias para outra pessoa.

  5. 5

    Para os cabelos compridos a escova é mais recomendada que o pente. Prefira uma escova macia, que não agrida o seu cabelo no momento da escovação. Penteie sempre para trás, de modo a deixar todo o cabelo uniforme. Você pode criar alguns estilos, como depois de pentear, jogar o excesso de cabelo na frente para trás, dá um ar muito extrovertido.

  6. 6

    É importante pentear o cabelo embaixo, inclusive as mulheres ou homens que possuam cabelos bem compridos. Pois a região dos cabelos que ficam perto da nuca costumam embaraçar muito, pois é ali que novos cabelos nascem, desta forma, penteie com cuidado esse local, passando suavemente a escova.

Dicas e AVISOS
  • Atenção: Se você possuir cabelos compridos e perceber que alguns fios possuem ponta dupla, não puxe tentando desfiá-las, isso estragará o seu cabelo, pegue uma tesoura e corte a ponta dupla.
Comentários
blog comments powered by Disqus