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Como Perder Peso sem Cortar os Carboidratos

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Carboidratos

O excesso de peso e a obesidade são preocupações bastante importantes na sociedade moderna. Atualmente as pessoas têm menos tempo para cozinhar e até mesmo para comer calmamente suas refeições e acabam escolhendo alimentos de confecção rápida que geralmente são demasiado ricos em gorduras e açúcares. Para uma vida saudável é importante uma dieta equilibrada. A melhor forma de decidir a quantidade de alimentos que devemos consumir de cada grupo alimentar é seguir as orientações da roda dos alimentos. É essencial consumirmos um pouco de todos os tipos de alimentos, mas devemos evitar o consumo excessivo de alguns alimentos, dando mais importância a outros. Os carboidratos estão presentes em muitos alimentos como massas, pão e até mesmo em algumas frutas e geralmente são retirados nas dietas de emagrecimento. Para quem não quer abdicar de seus carboidratos mas pretende perder peso, aqui ficam algumas dicas para uma dieta equilibrada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Escolha a forma mais correta e saudável para confeccionar seus alimentos. Muitas vezes se cometem erros nas dietas, não devido ao tipo de alimento que se come, mas sim relativamente à forma de os cozinhar. Independentemente de o alimento ser rico em carboidratos é importante optar por pratos em que os ingredientes são cozidos, ou grelhados e evitar a todo o custo as frituras. Os alimentos fritos absorvem os óleos e têm um grande impacto nas dietas de emagrecimento. Outro tipo de prato muito útil numa boa dieta, são as saladas que podem ser apenas de vegetais, ou com massas e uma fonte de proteína. Sendo a massa um alimento rico em carboidratos, se aconselha a sua cozedura em água com muito pouco azeite e apenas uma pitada de sal. Para compensar a entrada dos carboidratos, podemos usar uma fonte de proteínas bastante magra, como a carne de frango ou de peru, grelhada.

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    O pão é um dos alimentos mais consumidos no Brasil e é bastante difícil evitar ou reduzir o seu consumo, porque é utilizado quer no café da manhã, quer como acompanhamento das várias refeições que devemos fazer ao longo do dia. Uma boa forma de manter o pão, mas reduzir as calorias é optar por pão integral. Este tipo de pão é feito à base de sementes e por isso apresenta um elevado nível de fibras e de ômega 3. As fibras dos cereais são muito importantes porque ajudam a regular a atividade intestinal e ajudam no emagrecimento. Outra forma de reduzir as calorias é evitar o uso de manteiga e de doces no pão. Caso necessite de colocar um pouco de manteiga em seu pão, opte por manteiga de soja.

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    Muitas pessoas não sabem mas muitas frutas, vegetais e leguminosas apresentam carboidratos. Os órgãos de reserva das plantas como os frutos, as sementes e as raízes tuberculosas são ricos em carboidratos, que podem mais tarde ser usados. Esses alimentos devem ser comidos com alguns cuidados. As frutas devem ser sempre consumidas quando estão frescas. Alguns tubérculos como a batata e o nabo devem se comidos em sopas, ou cozidos e nunca fritos. Se estiver cozinhando um prato com batata evite a adição de outros alimentos com carboidratos como massas, feijão ou ervilhas.

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