» Casa » Computadores » Como personalizar a area de trabalho do windows 7

Como personalizar a area de trabalho do windows 7

Galeria
Como personalizar a area de trabalho do windows 7

O Windows é um dos sistemas operacionais mais utilizados na atualidade. Não só no ambiente corporativo mas também no ambiente doméstico.
Agora na versão 7, possui uma interface gráfica extremamente agradável e dinâmica comparada as versões anteriores.
Assim como nas outras versões é possível que o usuário altere sua aparência de acordo com sua necessidade, isso inclui não só o uso de aplicativos gráficos mas também as próprias configurações inclusas no sistema, como alteração de cores ou papéis de parede que alternam entre si de maneira sequenciada ou randômica.
Ao término deste artigo você perceberá como é simples personlizar o sistema Windows 7 a seu gosto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Esta é a área de trabalho do Windows 7, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Personalizar como exibe a imagem.

  2. 2

    Nesta janela será alterado primeiro o papel de parede clique sobre a opção Plano de Fundo da Área de Trabalho.

  3. 3

    Observe que na janela seguinte é exibido um conjunto de imagens, por padrão será utilizado os Planos de Fundo do Windows, clique sobre o botão Selecionar tudo para escolher todas as imagens.

  4. 4

    Após isso selecione posição da imagem como preencher, pois esta opção preenche toda a área de trabalho do Windows 7.

  5. 5

    Modifique o valor da opção Alterar imagem a cada, altere para 10 segundos. O campo Ordem aleatória deve ser selecionado caso você queira que as imagens mudem de forma randômica.
    Realizada as alterações necessárias clique no botão Salvar alterações.

  6. 6

    Observe que o plano de fundo está alterando a cada dez segundos.

  7. 7

    Agora mudaremos a cor da barra de ferramentas do Windows clique com o botão direito do mouse novamente, desta vez selecione a opção Cor da janela.

  8. 8

    Na janela seguinte é exibida uma paleta de cores e uma pequena régua que o usuário define o nível de transparênicia da cor selecionada. Após testar suas alterações clique em Salvar alterações.

  9. 9

    Na personalização do Windows também existem os Gadgets que nada mais é do que alguns ítens ou como o próprio nome diz bugingangas como relógio ou calendário que podem ser arrastados para a área de trabalho.
    Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione a opção Gadgets.

  10. 10

    Na janela seguinte clique com o botão esquerdo do mouse sobre o gadget que quer inserir na área de trabalho segure e arraste.
    Ao ficar sobre a área de trabalho solte o botão esquerdo do mouse e pronto.
    Lembrando que os objetos podem ser movidos para qualquer parte da tela e removidos ao clicar no botão "X" (xis) no canto superior do gadget.

Comentários
blog comments powered by Disqus