» Hobby » Atividades Recreativas » Como pescar traira

Como pescar traira

Galeria
Como pescar traira

Indo pescar e dessa vez o alvo é a traíra? Que tal aprender algumas dicas para que essa pescaria seja um sucesso? Então fique atento e aprenda a pesca traíra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a se fazer é decidir o tipo de local que você irá pescar. Há lugares que possuem correnteza e outros possuem plantas, troncos e outras coisas mais. As traíras preferem os rios que têm correntezas, se local para onde estar indo pescar tem correnteza, pode ter certeza que ali deverá existir algumas delas. Esses peixes podem se esconder entre troncos e meio a vegetação aquática. E caso isso aconteça, você deverá ter um pouco mais de paciência. Depois de ter definido o local e onde irá jogar a isca, será preciso saber que tipo de isca será utilizado. Natural ou artificial?

    Em locais com pouca correnteza, as traíras podem ser esconder em locais escuros e fechados. Nesses locais, você deverá optar tanto pelas iscas naturais, ou pelas iscas artificiais. Se você tiver paciência, o certo é utilizar as iscas naturais. Então ao escolher essas iscas, opte por usar os Lambaris e pedaços de outros peixes de tamanho moderado, pois esses são os melhores para a pesca da traíra. A ponta do anzol deve ser colocada de uma maneira que fique livre, pois isso garantirá uma fisgada melhor e mais segura. É importante usar anzóis do formato de argolas, para reforça a linha.

  2. 2

    Agora se a sua pesca está acontecendo em um lugar aberto com correnteza, a isca ideal é a artificial. Pode ter a certeza que funcionará muito bem. Dizem que as traíras têm um gosto especial por iscas da cor preta. Sendo que esses peixes, podem sim ter gosto por tonalidades cítricas como amarelo e o vermelho. Procure comprar isca do tipo stick, essas também deverão garantir excelentes resultados. Lembre-se: Utilizar isca com cores chamativas será uma boa escolha. Como foi dito as cores pretas, vermelhas e amarelas são excelentes escolhas para a pesca da traíra.

    A traíra é um peixe muito forte e cheio de energia. Por isso que muitos dos pescadores têm o desejo de confrontá-las. O confronto deve começar com a fisgada e é preciso esperar alguns minutos para esse peixe se acalmar. A sua carretilha ou molinete deve está sempre ajustada. Para esse peixe se acalmar é necessário dar um pouco de linha, mas não deixe que ele se aproxime de troncos, pois ele irá se jogar contra o mesmo para se livrar do anzol. E caso isso aconteça, você perderá esse maravilhoso peixe.

  3. 3

    Como faço para levar esse peixe para casa?

    Se você estiver usando uma vara sem carretilha ou molinete, é preciso esperar que o peixe se acalme. Além de estarem agitados, eles podem causar ferimentos dolorosos em você. Já o pescador tendo uma vara com uma carretilha ou molinete, ele deverá manter a vara a 45° graus e deverá recolher a linha sem pressa. Ah, e lembre-se: a linha nunca deve ficar frouxa. Caso contrário, o anzol poderá soltar da boca do peixe.

    Se o peixe estiver calmo, será preciso utilizar o alicate de pressão, que serve para segurá-lo. Com a ajuda de um alicate de ponta, retire o anzol com cuidado e pronto. Essa ferramenta deverá ser usada em todas as pescas, pois ela evita acidentes desnecessários. Tome cuidado com as presas desse peixe, além de ser poderosas, ela também é muito afiada!

Comentários
blog comments powered by Disqus