» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como pesquisar as melhores atrações turísticas

Como pesquisar as melhores atrações turísticas

Galeria
Como pesquisar as melhores atrações turísticas

Viagem transforma você em turista e, numa cidade desconhecida, queremos aproveitar para conhecer e tirar foto em todas as atrações turísticas. A verdade é que existem destinos tão preenchidos de sítios lindos, que por vezes se torna difícil escolher e perceber quais são as melhores atrações turísticas. Pesquisar os locais mais badalados e os sítios que você não pode deixar de conferir ao vivo e a cores é uma tarefa indispensável em qualquer viagem, para qualquer destino. Dê uma olhada nessas dicas, para descobrir a melhor forma de pesquisar as atrações turísticas que vale a pena conhecer.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Guia
  • Internet
  • Mapa
  1. 1

    Delimite a área de visitação. Quando viajamos para um país escolhemos uma cidade para ficar, mas na vizinhança sempre tem locais atrativos e que podem chamar nossa atenção. Decidir quais as zonas que você vai visitar é a melhor forma de reduzir a enorme lista de atrações turísticas num destino.

  2. 2

    Faça uma lista de objetivos para a sua viagem. Pesquisar as melhores atrações turísticas num destino é bem diferente quando você pretende apenas passear, ou quando sua vontade é conhecer tantos museus e monumentos quanto possível.

  3. 3

    Pesquise na internet. Olhe as páginas oficiais de turismo do local que você irá visitar e confira online o que a cidade tem para oferecer.

  4. 4

    Dedique algum tempo a ler os blogs de viagens e destinos. Sempre tem viajantes que gostam de partilhar suas experiências, deixar algumas dicas sobre os locais visitados e aconselhar algumas rotas e sítios.

  5. 5

    Procure pelos guias internacionais das cidades. Em qualquer livraria você encontra guias muito completos sobre os mais variados destinos, um pouco por todo o mundo. Essas publicações especializadas sempre indicam tudo o que vale a pena conhecer.

  6. 6

    Não passe ao lado dos grandes ícones turísticos. Não é possível ir a Paris e não ver a Torre Eiffel, ou ir a Londres e não ver o Big Ben. De qualquer modo, existem locais que são sobrevalorizados e nada como ler antes sobre todos os locais, para perceber o que pode ou não valer a pena.

Comentários
blog comments powered by Disqus