» Hobby » Carros » Como pilotar uma biz

Como pilotar uma biz

Galeria
Como pilotar uma biz

A cada ano que passa, o trânsito das grandes cidades brasileiras fica mais congestionado. Isto acontece porque todo mês aumenta consideravelmente o número de pessoas que adquirem um carro como o seu meio de transporte.

O problema que esta grande quantidade de automóveis circulando nas ruas acaba causando lentidão no trânsito.

Com a intenção de fugir dos engarrafamentos, muitas pessoas apostam na moto para poderem se deslocar de um lugar para o outro.

Em se tratando de moto, a biz é uma das mais econômicas e fáceis de pilotar em qualquer lugar. Confira abaixo como pilotar uma biz.

A biz é um modelo de motocicleta que foi desenvolvida especialmente para a locomoção urbana, pois é bem prática e exige pouca manutenção e gasto com o combustível é mínimo.

Este modelo de motocicleta pode ser encontrada como motorização em 100 ou 125 cilindradas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar, antes de começar a pilotar é preciso conhecer como funciona esta moto.

    Como já se sabe, ela tem uma motorização bem leve, além disso, também tem embreagem semi-automática, as marchas funcionam de um jeito diferente das de outras motos.

  2. 2

    Esta motocicleta possui um ponto para cima, as marchas funcionam com a primeira para baixo, a segunda, a terceira e a qualquer também.

    É preciso dominar o uso das marchas para poder pilotar uma biz corretamente, sem o perigo de cair e se machucar.

    Antes de tudo coloque o capacete corretamente para a sua segurança. Monte na moto e dê a partida. Em seguida, use a primeira marcha para começar a pilotá-la. Esta é a marcha mais indicada, pois é ela que aproveita toda a potência do moto.

  3. 3

    Lembre sempre que quanto mais força a sua biz precisar fazer, maior deve ser a marcha usada, isso vale para o caso de precisar pilotar em subidas íngremes.

    Você pode verificar qual marcha usar em casa situação olhando o velocímetro da moto, pois ele sempre indicará se é a primeira, segunda, terceira ou quarta.

    Este modelo não possui embreagem, mas mesmo assim, para trocar de marchas, é necessário diminuir a aceleração para não forçar o motor.


  4. 4

    Use sempre o freio da biz nas ruas de decidas ou em situações de emergência, em que é preciso parar de acelerar. Para parar a moto aos poucos coloque sempre um dos pés no chão, isso vai ajudar no seu equilíbrio.

    Além de seguir as dicas técnicas para pilotar a sua moto, seja uma pessoa consciente no trânsito, assim você preserva a sua vida e a dos outros motoristas e pilotos.

Dicas e AVISOS
  • Use sempre a primeira marcha em situações que exigem força do motor da biz.
  • Respeite os limites de velocidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus