» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar bicicleta

Como pintar bicicleta

Galeria
Como pintar bicicleta

Uma pintura é algo que necessita de muito trabalho e cuidados especiais isso também vai ajudar no acabamento de sua bicicleta, além de prevenir também a sua saúde, a utilização de solventes e outros produtos químicos que podem oferecer alto risco a sua saúde.

Instruções
  1. 1

    Se você souber desmontar uma bicicleta remova as partes que não deseja pintar, regiões onde têm porcas e ruelas cubram com fita colante para não ter problemas nas instalações. O mais correto é que você deixe o quadro da bicicleta totalmente puro sem nenhum parafuso e as partes onde entram os parafusos você pode colocar uma trouxa de papel e nas pontas a fita colante.

  2. 2

    Algumas áreas da bicicleta trabalham com graxa para manter o movimento perfeito, essas áreas. Você deve limpar com um removedor de graxa especifico ou álcool, quando perceber que retirou todo excesso passe um pano seco para deixar a área limpa e seca.

  3. 3

    Para retirar a tinta você deve utilizar uma lixa d água Nº 400 ou superior, pois a superfície de ferro é difícil para lixar. Remova toda tinta já existente no quadro e no garfo, lixe até que a superfície fique lisa e sem tinta.

  4. 4

    Se encontrar alguma imperfeição devido às batidas ou quedas com a bicicleta, você deverá utilizar uma massa chamada epóxi ou outra massa que seja para o mesmo tipo de trabalho. Após colocar a massa na imperfeição lixe até obter um local liso. Depois remova as sobras de pó com um pano.

  5. 5

    Pendure o quadro em um local firme de preferência pelo tubo da frente para atingir todas as partes da bicicleta. Trabalhe em um local ventilado e iluminado para não ter problemas com locais que não possa ver. Aplique uma camada bem fina de base para o acabamento comece passando pelas partes de trás da bicicleta observe e aplique também onde tiver as juntas, pois essas partes são mais difíceis.

  6. 6

    Aguarde 15 minutos entre cada aplicação para ter um bom resultado utilize de preferência bases que resistam à ferrugem ou que tenham inibidores de ferrugem, mas tenha o seguinte cuidado se o quadro for de alumínio procure uma base para esse tipo de produto. Quando estiver aplicando esse tipo de produto utilize sempre mascara para a boca e nariz, luvas, óculos. Depois de ter passado a base em todo local que vai pintar deixe descansar por 24 horas.

  7. 7

    Agora pegue uma lixa fina e passe em toda superfície para deixá-la lisa e sem imperfeições. Pegue a tinta desejada e aplique por toda a superfície sempre de forma uniforme para não ter erros. Depois é só aguardar secar e refazer a montagem da bicicleta.

Comentários
blog comments powered by Disqus