» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar blusas

Como pintar blusas

Galeria
Como pintar blusas

Pintar camiseta e t-shirts pode ser um modo de ganhar algum dinheiro como pode ser também um modo de criar, expandir as suas capacidades artísticas e presentear os seus amigos com ofertas únicas.
Para muitas pessoas, se vestir de modo alternativo, através de peças de vestuário únicas e impossíveis de replicar é uma forma de alcançar a diferenciação.
Pense fora da caixa, crie peças únicas e esse natal ofereça peças únicas aos seus familiares e amigos.
Se divirta a criando com imaginação!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Camiseta ou tecido
  • desenho ou imagem para desenhar
  • pinceis
  • folhas de rascunho
  • tintas para tecido
  • lapis suave
  1. 1

    Antes de mais, fica a sugestão de ter sempre por perto tecidos inúteis apenas para fazer o teste das tintas e para corrigir algum erro que possa surgir.
    Tenha à mão um conjunto de tintas básicas próprias para tecido. As cores mais indicadas para uma primeira compra serão cores como o amarelo, cor-de-rosa ou magenta, vermelho, azul, branco e preto. Com estas cores combinadas nas quantidades certas você pode criar todas as cores existentes numa paleta, com excepção dos metálicos e de tintas especiais como os glitter.
    Escolhidas as tintas e as cores, siga o passo seguinte: Procure na internet e escolha o seu desenho ou crie uma peça original.
    Passe o desenho para a camiseta, utilizando uma caneta normal que não desbote e não borre a tinta pelo tecido.
    Caso o tecido seja escuro, faça o trabalho por fases. Pinte primeiro com uma tinta clara e deixe que seque. Esta tinta vai servir como base para que as próximas tintas não sejam absorvidas pela cor escura da camisola ou do top.
    Se já se sentir seguro(a) pode passar apenas os traços exteriores do desenho e ir preenchendo de acordo com o original ou variando com o seu gosto.
    Após a base e o preenchimento da camiseta, repita o passo de pintar o recorte exterior do desenho. Pinte também as linhas mais fortes para delimitar bem os diferentes espaços, mas tenha em atenção: para os contornos do desenho deve utilizar a ajuda de um pincel bastante fino, nunca mais do que um pincel de número 2.
    O contorno deve ser suave e delicado.
    Se o seu desenho dor um cartoon ou a imagem de uma animação, use o truque de pintar pequenas gotas e linhas nos lugares onde supostamente iria estar a luminosidade (ombros, cabeça, olhos). Tudo na vida tem luz e se o seu desenho tiver luz em alguma perspectiva, vai ter um ar mais real e mais perfeito.

Comentários
blog comments powered by Disqus