» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar com compressor

Como pintar com compressor

Galeria
Como pintar com compressor

Muita coisa mudou no quesito aparato para pintura. Desde as antigas brochas e pincéis de parede, passando pelos rolos de pintura e latinhas de spray.
Os motores de compressão para pintura oferecem uma gama enorme de possibilidades. Desde a pintura de paredes de casa, madeiras, móveis, até carros e eletrodomésticos. Tudo fica mais fácil e econômico com os aparelhos de pintura que usam o princípio do ar comprimido.
Para evitar erros e fazer um bom trabalho, vamos a algumas dicas importantes sobre como utilizar tal aparelho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pintar com compressor pode economizar tempo, material e, tornar a tarefa mais fácil. 0,
    0Sempre teste a bomba de spray e o motor do compressor para saber se a quantidade de pressão necessária está sendo aplicada. A pintura com compressor é bem precisa e, garantir que o equipamento está em condições de uso é essencial.

  2. 2

    Antes de pintar, limpe a área de detritos usando um pano seco. Aplique uma fita de pintura para proteger as áreas a serem pintadas e jornais para proteger as superfícies que você não quer pintar. Use uma máscara específica e com filtros, para proteger-se das partículas dispersas.

  3. 3

    Ligue compressor de ar e, misture a tinta com qualquer outra substancia necessária, enquanto a pressão do ar comprimido aumenta. Isto serve para que você vá regulando o fluxo da pressão, para que fique num nível adequado para a pintura.

  4. 4

    Conecte a mangueira de ar no compressor, usando os engates fornecidos. Ajuste o regulador do compressor para a leitura entre 12 e 25 psi. O manual de instruções do compressor tem mais informações técnicas sobre os parâmetros de regulagem de pressão.

  5. 5

    Teste a pistola apertando o gatilho. Depois de alguns segundos, o diluente deve sair do bico, juntamente com o ar do compressor. Remova o diluente de tinta em excesso do recipiente antes de adicionar a tinta.

  6. 6

    Encha o recipiente para tinta em 2/3 para começar. Inicie a pintura na distância de mais ou menos oito polegadas da área a ser pulverizada. Pulverize da esquerda para a direita e mantenha um ritmo constante de passada. Encha o recipiente de tinta suficientemente até a total cobertura da área desejada.

  7. 7

    Mantenha a limpeza constante do seu equipamento e, depois de aprender a usar o compressor, mostre seus talentos para seus amigos. Pode ser uma ótima fonte de renda caso você queira.

  8. 8

    Você vai precisar de:
    - luvas para proteger-se de eventuais respingos, para alguns trabalhos;
    - óculos de proteção;
    - máscara contra partículas;
    - jornais velhos para forrar a área a ser pintada;
    - Fitas adesivas para proteger as partes que você não queira pintar;
    - Tinta da cor preferida;
    - Diluente de tinta.

Comentários
blog comments powered by Disqus