» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar docinhos de leite ninho

Como pintar docinhos de leite ninho

Galeria
Como pintar docinhos de leite ninho

A confecção de doces artesanais está cada vez mais solicitada para enfeitar buffets de festas, casamentos, aniversários e ocasiões festivas em geral. O preparo desses doces ao contrário do que muitos pensam, não é algo complexo, pelo contrário, é simples e fácil de ser produzido, no entanto precisa-se de paciência e trabalho manual.
Um dos doces mais pedidos para festas são os docinhos de leite ninho. Muito saborosos e com um aspecto variado, estes doces são geralmente servidos em diversas cores e formatos e são muito populares em festas de aniversários temáticas.
Veja abaixo como fazer um doce de leite ninho e pintá-lo deixando-o como os de confeitaria.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 xícaras de leite ninho
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • anilina ou corante para bolo
  • 1 lata de leite de coco
  1. 1

    Em uma tijela de tamanho médio, despeje as 2 xícaras de leite ninho. Em seguida, adicione a xícara de açúcar e fazendo uso das mãos, misture bem os dois ingredientes "secos", até que seja impossível identificar a presença do açúcar em meio ao leite ninho.
    Quando a mistura for realizada, vá adicionando aos poucos com cuidado o leite de coco a tijela enquanto mexe. O ponto ideal será dado quando a mistura estiver homogênea e pastosa de modo que não haja mas resíduo sólido, ou seja, não tenha mais pó. Você irá perceber que conforme vai misturando e o doce vai atingindo o ponto ideal, ele irá desgrudando da mão, quando ele não estiver mais grudando é sinal que o ponto desejado foi atingido.

  2. 2

    Quando a massa estiver pronta está na hora de começar a efetuar o processo artesanal. Para isso faça pequenas bolas com a massa e coloque-as em um prato (as bolinhas são usadas como exemplo por serem mais fáceis de serem confeccionadas, mas você poderá fazer o doce no formato de sua preferência como: estrelas, corações, luas , etc. Neste caso coloque a massa estendida sobre uma superfície plana e corte-as no formato desejado, você também poderá usar formas de molde).

  3. 3

    Por último você deverá pinta-las. Faça uso de um corante para massa de bolo ou anilina juntamente com glucose de milho. Misture-os em um pires ou uma vasilha e aplique sobre os doces com o auxílio de um pincel.
    O resultado final serão doces coloridos com uma aspecto brilhoso semelhante a verniz, você poderá estar adicionando a estes coco ralado, granulado colorido, MMs entre outros enfeites.
    Contudo, este é um doce de baixíssimo custo, muito fácil e rápido de ser preparado e dará a sua festa um diferencial.

Comentários
blog comments powered by Disqus