» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar EVA

Como pintar EVA

Galeria
Como pintar EVA

O E.V.A. é um material prático que aceita reutilização através de pintura e remontagem de painéis e outras utilidades.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Hoje em dia é muito comum encontrarmos lembrancinhas para festas infantis, casamentos, noivados, bodas, etc, feitas com E.V.A. mas, o que vem a ser E.V.A., afinal?

    Na realidade E.V.A é um composto químico de diversos materiais que se resultam na SIGLA para o termo “Etil Vinil Acetato”, que é o resultado da mistura química de resinas, agentes de expansão, ativadores, pigmentos, polímeros, ou seja partículas moleculares de borracha ou termoplásticas, entre outros, que resultam num material bonito, leve, de fácil manuseio e que aceita pigmento de cores diversas facilitando a criatividade artística. E o mais importante, embora o E.V.A seja resultado de diversas reações químicas trata-se de um produto atóxicos, lavável o que justifica o crescimento do uso desse material principalmente em artigos infantis.
    Podemos encontrar no mercado, desde brinquedos prontos até matéria prima para ser manuseada em atividades escolares, onde alunos e professores deixam rolar a imaginação na criação de trabalhos manuais.

    As decorações para festas feitas de E.V.A estão substituindo as de isopor. Além de causarem melhor impressão pela beleza das cores, é muito mais resistente que o isopor, é mais fácil de trabalhar porque não esfarela e o meio ambiente agradece, pois são materiais reaproveitáveis, podendo ser utilizados em diversas festas, mudando a montagem das peças e adquirindo uma nova paisagem.

    Quem tem loja de decoração de festas e resolveu apostar no material de E.V.A, saiu ganhando pela qualidade e praticidade, pois o produto é de fácil manuseio, pode ser cortado facilmente com tesoura ou estilete, aceita cola, pintura com diversos tipos de tinta como tinta acrílica, látex de PVA, verniz, esmalte sintético, spray, cola branca, cola quente e isso permite a criação de diversos cenários como um circo completo, por exemplo ou um cenário carnavalesco.

    Saiba como fazer transformações incríveis com EVA. Utilize tinta látex (a base de água) para pintar a base de um painel, para melhor aderência acrescente 30% de cola branca à tinta. Utilize um rolo de pintura pequeno, pintando sempre na mesma posição. Espere secar. Molde paisagens ou temas a partir de recortes de EVA. Cole sobre o painel com cola branca, ou cola quente. Brinque com a imaginação e com as cores. Aproveite as sobras do recorte e faça porta recados com imã para a porta da geladeira. Desenhe frutas, borboletas, pássaros, flores, e tudo o que lhe vier à mente.

Comentários
blog comments powered by Disqus