» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar garrafas de vidro

Como pintar garrafas de vidro

Galeria
Como pintar garrafas de vidro

Reciclar é palavra de ordem na época em que vivemos. Garrafas de vidro, são um ótimo exemplo de material fácil de encontrar e, que pode se tronar um ótimo artigo decorativo se bem trabalhado. Há garrafas de vidro que vem colorida de fábrica e prontas para serem um artigo decorativo; outras não têm valor decorativo agregado de fábrica e, precisarão de um toque criativo de sua parte. Garrafas de vidro transparente precisam de uma vida, que pode ser injetada através de uma cor que te agrade e, que faça da tão sem graça transparência, algo que realmente vá encher os olhos. Abaixo veja algumas dicas sobre como agregara valor a este artigo tão comum

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Colete as garrafas de vidro vazias que você pode encontrar nos mais variados lugares e, veja as que tenham diferentes formas e desenhos. Garrafas de azeite e vinagre, ou mesmo bebidas, podem receber um toque pessoal e servirem como ótimos vasos, pois são esguias e elegantes. Além do mais, você encontra nas sessões de supermercado, opções e variedades enormes para seus projetos artísticos .

  2. 2

    Lave a garrafa vazia em água quente com sabão e seque bem. Deixe a garrafa que contenha rótulo submersa em água quente e sabão por meia hora. Isto facilitará a retirada do rótulo sem que o mesmo se rasgue e, dificulte ainda mais a retirada da cola.

  3. 3

    Encontre nas lojas de material para contrução tinta específica para uso em vidro. Há muitas opções no mercado e em diversas cores, disponíveis até em spray. Você poderá usar uma pintura no estilo mosaico, usando várias cores diferentes. Neste caso, fica ao seu critério

  4. 4

    Encontre uma area para o trabalho, com boa ventilação e com espaço para forrar com jornais e plásticos. O lugar deve ser ventilado , mas não conter grande fluxo de vento,ou poderá dispersar poeira e partículas, o que vai estragar sua pintura. Use roupas velhas e máscaras contra odores fortes , caso queira, use uma luva e boné.

  5. 5

    Aplique a camada primária de cobertura para dar uma proteção à garrafa, antes de receber a primeira demão. Você pode passar a base de cobertura no lado externo com um pincel, ou mesmo com tinta spray. Caso passe do lado de dentro da garrafa, criará uma boa base e, aproveitará a proteção natural entre as camadas pela própria parede da garrafa. Para pintar por dentro, despeje uma colher de chá com tinta e agite a garrafa até que preencha a superfície interna toda. Coloque mais tinta se necessário. Pinte completamente o interior da garrafa e deixe secar durante a noite. Caso você esteja usando tinta para vitrais e quer que a luz penetre o vidro para dar um efeito de iluminação, ignore esta etapa e não coloque camada interna.

  6. 6

    Pinte por for a com a cor que desejar, seguindo as instruções do rótulo da tinta. Deixe em um local livre de poeiras por 24 horas, para que seque completamente.

  7. 7

    Você pode deixar como artigo de decoração, ou dar de presente para algum amigo. Perceba que todas as vezes que você for ao mercado, quase que automaticamente você vai procurar as garrafas mais trabalhadas. E mais, não vai ver a hora de o produto acabar para usar as garrafas. Deixe avisado entre amigos e visinhos para que separem as melhores garrafas para você.
    Mãos à obra!

Comentários
blog comments powered by Disqus