» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar geladeira

Como pintar geladeira

Galeria
Como pintar geladeira

A geladeira é um dos utensílios domésticos mais importantes da cozinha e, também da casa. É vital para conservação dos alimentos. Também, dá um toque todo especial à decoração. Há vários modelos à venda. Desde o mais retrô, até o modelo mais moderno e sofisticado. Para dar um ar mais vivo á sua cozinha , vamos às dicas de como deixar sua geladeira nova em folha, com uma boa pintura.

Instruções
  1. 1

    Decida sobre a cor que quer pintar sua geladeira. Se o desejo é só cobrir arranhões. Escolha uma cor que seja mais próxima ou idêntica à cor atual. Vai poupar mais tinta e também aproveitar o fundo já com a cor para dar maior base. Se caso queira escolher uma nova cor, escolha uma que não vá descombinar com o visual geral de sua cozinha. A tinta deve ser própria para a pintura de metal.

  2. 2

    Para este trabalho você vai precisar de:
    Lixas finas próprias para metais. Lixas grossas causam sulcos na lataria e acabam com a superfície.
    Luvas para evitar que a tinta escorra pelos dedos.
    Roupas usadas para que tenha liberdade e despreocupação, se respingos caírem.
    Da mesma forma, use um boné ou algo para cobrir os cabelos.
    Máscara contra odor forte. Tendo em vista que a maioria dos esmaltes é composto de substâncias tóxicas, não é pelo fato de não sentir cheiro forte que você pode descuidar.
    Um local forrado de papel, ou mesmo jornal, onde a geladeira será colocada. Caso tenha uma área distante da casa, será bem melhor.
    Estes cuidados são para todos os procedimentos, tanto se for pintar com compressor, com rolo específico, ou com lata de spray.

  3. 3

    Limpe as áreas externas da geladeira para remover qualquer sujeira acumulada durante o tempo de uso. Use qualquer limpador caseiro que você tiver. Limpe a geladeira com um pano macio, antes de ir para o próximo passo.

  4. 4

    Lixe toda a parte externa da geladeira com uma lixa fina. Continue lixando até que todo o brilho da pintura original esteja raspado e com aspecto fosco. Fazendo isto, você vai facilitar a pintura e, permitir que a nova tinta tenha maior aderência na superfície.

  5. 5

    Cubra todas as partes da geladeira que você não quer que seja afetada pela nova tinta. Existe no mercado fitas específico para pintura, que cobrem adesivamente. São de boa elasticidade e muito fáceis de remover depois de acabar o trabalho.

  6. 6

    Coloque um pouco de esmalte de brilho sobre a calha de pintura, usando um rolo de tinta para aplicar sobre a superfície, fazendo assim uma camada primária. Passe de maneira cuidadosa o esmalte sobre a superfície, de modo que cubra qualquer falha, permitindo que a tenha boa aderência e não haja desníveis. Se necessário, aplique outra camada de brilho.

  7. 7

    Remova a fita adesiva de pintura da geladeira depois que a tinta aplicada tenha secado. Para melhor resultado. Deixe a tinta secando durante a noite, removendo somente no dia seguinte.

  8. 8

    Faça uma última inspeção procurando falhas.
    Aplique uma cera para brilhos. Pode ser das para automóveis mesmo e dê uma última polida. Há ceras para automóveis que são das mesmas cores do metal pintado; ajudam a dar mais vida á cor.

Comentários
blog comments powered by Disqus