» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar guarda roupa

Como pintar guarda roupa

Galeria
Como pintar guarda roupa

Neste tópico falaremos da pintura do guarda roupas considerando ser o de madeira, uma vez que é o mais apropriado e mais usado.
Para isto você terá que usar algumas técnicas que vão depender da condição da madeira.

Instruções

Coisas que você precisa

  • máscara contra pó e odor
  • Tinta látex acrílica
  • primer acrilica
  • tinta óleo
  • Lixa de mão grão 200
  • roupas velhas e panos para forrar o chão
  • solvente leve, para limpara materiais de pintura
  • pincel de 2 a 3 polegadas
  1. 1

    Se o guarda roupas é novo e sem tinta, você vai ter que tratar a madeira de modo que ele ofereça adesão à tinta. Se o armário é envernizado, você precisará remover o revestimento brilhante antes de colocar qualquer tinta. Finalmente, se o armário for tingido, você deve escolher um tipo específico de tinta capaz de aderir a este tipo de superfície.

  2. 2

    Remova a camada envernizada, e lixe com lixa de grão número 200. Lixe com a lixa para madeiras. Continue lixando até o acabamento aparecer fosco. Pule esta etapa se o armário for liso de madeira pura e sem nenhum tratamento.

  3. 3

    Limpe o guarda-roupa com um pano seco. Remova toda poeira de madeira, ou você pode ter problemas com a aderência.
    Proteja as partes do guarda roupas que você não quer pintar, com uma fita de proteção de pinturas. Cubra o chão ao redor do guarda roupas com panos e sacos plásticos.

  4. 4

    Abra as janelas para que receba ar ventilado e use máscara para proteção contra pós e odores de tinta. Por mais que seja pouco odor dispersado, é sempre bom estar preparado. Aspire o excesso de pó caído pelo processo de polimento, para que a pintura não receba pó dispersado por vento no guarda-roupas.

  5. 5

    Aplique uma camada de impermeabilizante primer para o guarda-roupa. Primer é indicado para ser aplicado como fundo, preparando superfícies para a tinta. É usado pelos profissionais em superfícies externas e internas em material novo. Aplicar é simples, facilitando também no momento de lixar, preenchendo as superfícies com grande capacidade de selagem e, permitindo à tinta aderir com mais rapidez e facilidade. Use um pincel para base de óleo de 2 a 3 polegadas. Aplique a primeira demão de primer dentro do guarda-roupa e, permita a secagem durante duas horas.

  6. 6

    Lave o pincel com um solvente e deixe secando por alguns minutos. É importante a lavagem do pincel para evitar que o impermeabilizante se misture com a tinta e, que endureça as certas também.

  7. 7

    Aplique duas camadas leves de tinta à base de óleo para guarda-roupa, usando o Pincel de 2 a 3 polegadas na parte externa.
    Passe uma demão no interior do guarda roupa. Aplique uma fina camada de tinta internamente. Não passe duas demãos antes de secar, pois pode fazer com que a tinta escorra. Permita duas horas de intervalo entre as demãos.

  8. 8

    Espere secar o seu guarda-roupa e dê uma última conferida para ver se não restaram bolhas, ou falhas.
    Veja também se não há cheiro ainda forte de tinta ou impermeabilizante. Só após isto, deposite suas roupas, para assim, evitar que as peças adquiram cheiro de tinta e outros produtos aplicados.

Comentários
blog comments powered by Disqus