» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar havaianas

Como pintar havaianas

Galeria
Como pintar havaianas

Foi-se o tempo em que andar de chinelas Havaianas nas ruas era sinal de desleixo. Atualmente as Havaianas estão tão na moda, já que existem diversos modelos disponíveis no mercado. Além de chinelos e sandálias, pelo site da havaianas.com.br você pode encontrar diversos produtos relacionados a marca como chaveiros, toalhas, pingentes para celulares entre outros.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tinta acrílica (cores diversas)
  • Pincéis de diversos tamanhos (sendo um fino para riscos)
  • Lápis para riscos
  • Havaiana (Ou um chinelo de borracha qualquer)
  • Termolina Leitosa (Verniz impermeabilizante)
  1. 1

    Existem diversas formas de se customizar uma sandália Havaianas. Você pode optar por pintura, decoupage, pedraria, decoupage com tecido, entrelaçamento de fitas, etc.
    Este passo-a-passo irá explicar como customizar sua sandália Havaianas com pintura.

    Primeiramente você deverá escolher o desenho que deseja usar para pintar sua Havaianas. Temas florais são clássicos e estão super na moda.
    Como todo trabalho que envolva pinturas, você precisa fazer os riscos de seu desenho escolhido utilizando o lápis preto.

  2. 2

    Terminado o esboço do desenho agora é só pintar. Começar preenchendo os desenhos maiores para os menores com cuidado. Aguarde secar por alguns minutos e faça o contorno do desenho fazendo acabamento final de sua Havaianas.
    Voce pode optar por decorar as tiras da sandália com fitas de cetim, pedrarias ou até mesmo pintando-as de outra cor, para isso será necessário com que você retire as tiras antes de começar o trabalho (pode retira-las com alicates de artesanato simples e encaixando-as após o trabalho pronto).
    Terminando a pintura de suas sandálias Havaianas espere secar por mais ou menos três horas e aplique uma camada de verniz impermeabilizante deixando secar por no minímo 12 horas aumentando sua fixação. Se preferir e por segurança passe mais uma camada de verniz e aguarde 48 horas para total absorção das tintas e verniz pela borracha da Havainas, garantindo maior vida útil ao seu produto.

Dicas e AVISOS
  • Assim como qualquer tipo de calçados de borracha, sua sandália pode desgastar com o tempo, mas nada impede que você retoque sua pintura.
Comentários
blog comments powered by Disqus