» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar imagens de gesso

Como pintar imagens de gesso

Galeria
Como pintar imagens de gesso

Pintar imagens de gesso é uma opção interessante de passar o tempo, se distrair, aprimorar o talento artístico, além de deixar toda a casa decorada.
Pintar imagens em gesso ainda é uma tarefa artesanal simples de ser feita e quanto mais praticada melhores resultados oferece.
Algumas dicas e técnicas de Como Pintar Imagens em Gesso podem facilitar ainda mais o trabalho, além de resultar em peças de gesso muito melhor acabadas!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Qualquer pessoa pode se aventurar pela arte de pintar em gesso! Com muita dedicação, tempo e concentração é possível ter bonitas e bem finalizadas. Mas primeiramente, é preciso, é claro, dispor dos materiais adequados para pintar as imagens
    - imagem feita em gesso.
    - tinta do tipo acrílica, látex ou de qualquer outro material especial para gesso.
    - pinceis de tamanhos diversos.
    - um pincel grande com cerdas bem macias, de preferência que seja especifico para limpeza.
    - água ou solvente para limpar os pincéis.
    - verniz (opcional).
    - papel jornal.
    - massa corrida (opcional).
    - lixa número 150.
    - recipientes de plástico

  2. 2

    Escolha um ambiente agradável e bem iluminado para fazer a pintura no gesso. Cubra esse local escolhido com folhas de jornal, para evitar manchas em mesas e móveis. Forre também o chão com esse papel.

  3. 3

    Certifique-se de que a peça está bem limpa, sem manchas ou borrões escuros– caso contrário não compre a imagem de gesso. As pessoas que ainda estão começando a pintar imagens de gesso devem optar por esculturas sem muitos detalhes, de tamanho médio e que não exija muita variedade de cores – já que quanto mais complexa a escultura, mais difícil é o trabalho.

  4. 4

    Lixe suavemente toda a superfície da imagem que será pintada. Atenção para não aplicar muita força nessa técnica e acabar por arranhar a escultura.

  5. 5

    Em um recipiente plástico, adicione a tinta e um pouco de água. Então, comece a pintar a imagem de gesso, dando a primeira mão da pintura. Espere secar.

  6. 6

    Lixe novamente a escultura, mas com muito cuidado para que a primeira mão da pintura não seja danificada, pois se isso acontecer pode estragar todo o trabalho feito até aqui!

  7. 7

    Dê continuidade ao processo de pintura, conferindo mais duas mãos de tinta. Espere secar totalmente a imagem, o que pode levar mais ou menos tempo de acordo com a temperatura do ambiente. Não use nenhum aparelho para agilizar a secagem da peça de gesso, pois a tinta pode levantar e formar bolhas.

  8. 8

    Com a peça totalmente seca, faça os ajustes que achar necessário, como arrumar falhas na pintura ou consertar possíveis buracos no gesso, com a massa corrida.

  9. 9

    Se quiser, passe uma mão de verniz em toda a escultura, para que a imagem fique brilhante e melhor acabada. Deixe secar. A imagem em gesso está pronta para decorar o ambiente ou ser oferecida como presente!

Comentários
blog comments powered by Disqus