» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar janelas de aluminio

Como pintar janelas de aluminio

Galeria
Como pintar janelas de aluminio

Se você tem janelas de alumínio (a opção ideal para a sua casa, já que a ferrugem não afeta o alumínio) e já estão gastas e velhas, você não necessita comprar novas e as trocar. Pode simplesmente restaura-las, pintando-as de novo. O mesmo acontece no caso de você estar cansado com a cor das suas janelas de alumínio.
É bastante simples e fácil e pode fazer você mesmo, de forma rápida e gastando pouco dinheiro. É só escolher a tinta certa, a sua cor favorita e perder um pouco de tempo, primeiro preparando as suas janelas e depois aplicando a tinta.
Aprenda como pintar as janelas de alumínio.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tinta
  • Pincéis
  • Folhas de lixa de grão 120
  1. 1

    Para pintar as suas janelas de alumínio, terá que dividir o trabalho em duas partes distintas: a fase de preparação e a de aplicação.
    A fase de preparação é fundamental para que o seu trabalho seja eficaz, duradouro e satisfatório. Portanto, nunca deve ser evitado, de forma a ganhar mais mais tempo ou para ter menos trabalho.
    Deve ser encarada de forma série e concentrada, de igual forma que a fase de aplicação.

  2. 2

    Para preparar as suas janelas de alumínio antes da pintura nova deve começar por lava-las muito bem, com água e sabão, retirando toda a sujidade que possa interferir com a nova tinta.
    Se a sua janela já está pintada, então é recomendável que a lixe primeiro, para retirar todos os vestígios dessa primeira pintura. Se pintar diretamente por cima, a nova camada de tinta não durará muito tempo.
    Utilize uma folha de lixa com grão 120 ou 240, para dar uma ligeira passagem, tirar todos os vestígios da pintura antiga e deixar a sua janela de alumínio pronta a ser pintada de novo.

  3. 3

    Após terminar a fase de preparação, as suas janelas de alumínio estarão prontas para serem pintadas.
    Primeiro, aplique uma tinta primária de secagem rápida para utilizar sobre metais.
    Depois, opte por uma tinta de esmalte sintética. É uma boa opção para o alumínio, eficaz, econômico e duradouro. Pode ainda optar por uma tinta com um acabamento fosco ou acetinado, depende do seu gosto estético e da sua ideia para as janelas.
    Dê duas de mãos, se achar necessário, deixe secar bem antes de utilizar e estará com umas janelas de alumínio como novas.

Dicas e AVISOS
  • Utilize roupa velha, que possa ficar estragada caso fique pintada, e utilize luvas, para não se aleijar nas mãos.
Comentários
blog comments powered by Disqus