» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar jarro de barro

Como pintar jarro de barro

Galeria
Como pintar jarro de barro

Os vasos de barros são peças de artesanato que podem ser usadas para enfeite, guardar objetos ou intuitos parecidos.

A diferença principal dos vasos de barro é, sem dúvida, a estilização deles, e essa individualidade pode ser proporcionada por pintura.

As pinturas podem ser efetuadas de diversas formas, seja por pincel, máquinas, utilizando panos, ou até mesmo as mãos.

Instruções

Coisas que você precisa

  • pincel de esponja;
  • uma toalha;
  • tinta acrílica;
  • vasos;
  • um Spray acrílico transparente.
  • pincéis regulares;
  • Poliuretano;
  • uma placa de plástico;
  1. 1

    A tinta acrílica é usada por ser a melhor tinta a ser usada nesse tipo de vaso. O pincel de esponja é usado com o intuito de fazer o retoque antes da arte. Os pincéis regulares são usados para os desenhos e estilização. A toalha serve para secar o vaso. A placa de plástico é usada para ser colocada a tinta. Já o Spray Acrilico é usado para fixar a pintura feita no vaso.

    Todos os materiais acima podem ser encontrados em qualquer casa de artesanato por um preço bem acessível.

    Primeiramente, você deve pegar a toalha e molhá-la com água morna, depois disso deve ser efetuada a limpeza do vaso com essa toalha. É importante que a limpeza seja feita com cuidado.

  2. 2

    Em seguida, você deve passar de três a quatro mãos de Poliuretano. Espere secar até que fique firme o suficiente para poder começar a ser pintado.

    Coloque a tinta da cor que você achar boa em uma placa ou aquarela de plástica, lembrando que pode ser adicionado um pouco de água para a tinta diluir um pouco.

    Logo em seguida, pegue o pincel esponja e aplique as camadas bases para que o vaso fique totalmente coberto com a tinta que servirá de fundo.

  3. 3

    Espere uma hora para que o vaso seque, e depois pegue os pincéis comuns e faça a pintura da maneira que você achar convencional.

    Depois de feito os detalhes pessoais e individuais, basta passar levemente o Spray Acrilico sobre todo o vaso, feito isso quatro vezes seguidas para a arte ficar fixada e preservada.

    Seguido todo o processo, seu vaso estará pronto para decorar sala, quarto, copa, jardim, garagem ou qualquer cômodo de sua casa ou empresa.

Dicas e AVISOS
  • Existe os mais diversos tipos de pinturas, sejam desenhos, paisagens, frases, rostos e outros. A escolha depende muito de quem irá fazê-la.
  • Muito cuidado no momento em que for fazer os detalhes do vaso. Já que dificilmente a tinta pode ser removida.
Comentários
blog comments powered by Disqus