» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar no autocad

Como pintar no autocad

Galeria
Como pintar no autocad

Em profissões onde os temidos cálculos são dominantes, o autoCAD é quem ajuda. Ele é um programa que auxilia na elaboração e prática de desenhos técnicos feitos pelo computador para diversos fins, através de comandos específicos. O processo é divido em duas vertentes: as estruturas bidimensionais e tridimensionais. Porém, o que mais intriga os usuários e gera maior dificuldade é a pintura dos objetos. Nem sempre fica muito claro o comando que deve ser utilizado para pintar os desenhos feitos. Para muito ainda é um desafio mas, na verdade, não há nenhum mistério envolvido.

Instruções
  1. 1

    Para pintar estruturas tridimensionais, onde estão contidas muitas faces de um só objeto, já existe um passo a passo pronto. De início pode ser complicado mas com o costume, a tarefa pode ser realizada mais facilmente. Primeiro, o comando a ser utilizado será o "Boundary Hatch" e para que ele funcione corretamente, você deverá verificar se todos os contornos dos desenhos estão fechados pois ele não realizará seu trabalho se houver linhas desconectadas nas estruturas selecionadas. Em alguns casos, será importante analisar as opções de "View", que poderá conter alguma opção de preenchimento desabilitada.

  2. 2

    Depois de fazer as verificações com cautela, você irá passar para outros comandos necessários. Vale lembrar que existem diversas versões de autoCAD e por isso, nem sempre as programações serão as mesmas, ainda que semelhantes.
    No comando RENDER você aplica textura ao objeto em em seguida, selecionar opções do "View" e "materials". A partir disso, na sessão "Materials Library" você encontrará materiais disponíveis para serem escolhidos. Depois, basta clicar em "Preview" para tirar suas próprias conclusões sobre as aplicações do material desejado. Para finalizar as considerações relacionadas aos traços do sólido, basta clicar em "Import" e posteriormente em "Current Drawing".

  3. 3

    Já deu para perceber que colorir sólidos em 3D é bem mais difícil do que os bidimensionais. Ambos podem ser coloridos, mas realmente alguns processos são mais complexos do que os outros. Chegando na opção de modificar as cores escolhidas, o precedimento fica bem mais fácil até para os objetos tridimensionais. Para isso, você selecionará a face escolhida para ter a coloração modificada e seguirá seguir alterando a propriedade "Cor" na paleta propriedades. Em objetos 2D como circulos e quadrados, é ideal seleciona-lo e ir direto ao comando "Hatch para escolher o tipo de preenchimento. O "Hatch" ou hachura é encontrado na barra padrão "Draw" com todos os ícones especificados para colorir.

Comentários
blog comments powered by Disqus