» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como pintar o cabelo - Passo a passo

Como pintar o cabelo - Passo a passo

Galeria
Como pintar o cabelo - Passo a passo

Pintar o cabelo em casa é fácil, mas você deve ter alguns cuidados para deixar a coloração parelha. Para isso é fundamental ter uma espátula de pintar cabelo, ela tem cerdas de um lado e é pontuda do outro. Um pente fino também é importante. Nunca pinte o cabelo sem luvas, elas normalmente vêm na embalagem das colorações e tinturas caseiras. Utilize uma proteção nos ombros para não manchar sua roupa.
A maneira de misturar a tinta na emulsão reveladora normalmente vem nas instruções dentro das embalagens de tinturas e colorações. Mas caso você compre apenas a tinta basta misturá-la na água oxigenada de 30 ou 20 volumes, depende da intensidade de abertura de cor que você necessita. A de 30 volumes vai abrir mais deixando seu cabelo mais claro do que 20 volumes. Você pode misturar a tinta numa tigela qualquer, ou comprar uma bisnaga com bico dosador.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro você tem que pintar a raiz. Para isso você vai utilizar a espátula de pintar cabelo. Com a parte pontuda você vai abrir o caminho separando o cabelo. Com as cerdas você vai espalhar a tintura. Se você estiver usando bisnaga vá apertando o frasco direto no cabelo com a ponta dosadora e depois espalhe com as cerdas, ou se estiver usando uma tigela coloque a tinta direto nas cerdas e espalhe. Não é preciso molhar o cabelo antes de pintar.
    Vá abrindo caminhos paralelos com pouca distância entre um e outro,em toda a extensão do couro cabeludo, da frente até atrás, e espalhe quantidades generosas de tintura. Certifique-se de que a tinta está bem espalhada em toda a raiz, as cerdas ajudam a penetrar e espalhar a tinta.

  2. 2

    Depois de espalhar a tinta em toda a raiz, dos lados, em cima e atrás do couro cabeludo, comece a pintar o comprimento. Para isso, pegue o pente fino e passe da raiz até as pontas dos cabelos, espalhando a tintura que ficou em excesso na raiz. Depois coloque mais tinta na extensão dos cabelos e passe a espátula e o pente para espalhar a tinta em todo comprimento do cabelo.
    Agora é só esperar de 30 a 45 minutos de acordo com a intensidade da cor que você quer atingir, quanto maior o tempo mais claro vai ficar. Não precisa prender o cabelo no tempo de espera, os fios normalmente sugam a tinta e ela não escorre. Depois de deixar o tempo necessário tire toda a tinta com água abundante e coloque um bom hidratante, normalmente as embalagens de tinturas vêm com bons hidratantes pós-tintura.

Comentários
blog comments powered by Disqus