» Hobby » Como Pintar Porcelana

Como Pintar Porcelana

Galeria
Como Pintar Porcelana

A pintura em porcelana é um hobby que existe há milhares de anos, mas ainda hoje é muito popular. Existem até cursos que ensinam como você pode pintar e tornar-se uma artista profissional. No entanto, se você quer fazer isso de forma a poder decorar suas próprias porcelanas em casa, siga os nossos passos. A pintura tradicional em porcelana é feita em pratos brancos ou em marfim, mas os pintores mais contemporâneos reciclam pratos de porcelana, restaurando-os ou adicionando-lhes novos desenhos. Veja como fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • pinceis
  • tintas
  • Pratos de porcelana
  1. 1

    Prepare seu prato para a pintura fazendo um profundo desengorduramento da superfície ou com álcool ou água e sabão. Seque bem o prato antes de começar a pintar. Verifique se ele pode suportar a temperatura de queima para a marca de tinta que você está usando. Escolha o seu desenho. Você pode fazer isso de forma livre ou fazendo um traço de um desenho, usando papel vegetal que não deixa um resíduo ceroso como outros papeis de rastreamento de grafite. Procure por modelos de outros tipos de artesanato, pintura, como pintura em madeira ou tecido.

  2. 2

    Os artistas de porcelana tradicionais pintam em camadas para adicionar profundidade e riqueza ao desenho final que não pode ser obtido em apenas uma camada. Você vai precisar de ter acesso fácil a um forno, pois esses tipos de tintas requerem uma secagem entre cada camada. As novas pinturas artesanais de porcelana são tipicamente feitas em apenas uma camada. Se você estiver pintando um prato usado, você provavelmente só vai pintar o meio uma vez que há provavelmente uma pintura na borda.

  3. 3

    A maioria das pinturas em porcelana precisa que o prato ou objeto esteja pelo menos 24 horas seco antes de ser pintado. Verifique as instruções do fabricante para ver o que a sua tinta exige. As tintas habituais são usadas a 650 ºC. O tipo de tintas artesanal pode ser definido em casa num forno pré-aquecido a 150 ºC. Mesmo após a queima, algumas tintas não são destinadas a ser usadas em pratos que vão entrar em contato com alimentos. Essas são projetadas para objetos de exibição ou apenas para fins decorativos.

Dicas e AVISOS
  • Utilize tintas adequadas à porcelana que você vai pintar. As tintas erradas podem facilmente descascar e arruinar o seu trabalho.
  • Pincéis de maior qualidade irão produzir melhores resultados. Se você não quer que as pinceladas se notem, use pincéis de pelo de esquilo.
Comentários
blog comments powered by Disqus