» Hobby » Artes e Entretenimento » Como pintar tapete de borracha

Como pintar tapete de borracha

Galeria
Como pintar tapete de borracha

Um tapete de borracha preto liso pode parecer mais acolhedor se estiver pintado. Pintar tapetes de borracha pode não ser tão difícil quanto você pensa. Dependendo do tipo de desgaste que ele ganhe você pode usar um primário e pintura exterior para casa ou tinta da especialidade usada por pessoas que realmente sabem de borracha - pneus e revendedores de acessórios auto, por exemplo. Se você quiser ser criativo, você pode adicionar letras e desenhos para tornar o seu um tapete personalizado!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha a localização e o uso que vai dar ao tapete de borracha em consideração. Se ele fica fora da sua porta da frente, exposto aos elementos e você o pisa diariamente, use uma pintura bem durável, de preferência à prova de intempéries. Um tapete de borracha que fica em sua garagem como um pega-tudo para as botas de inverno molhado não terá que ser tão durável!

  2. 2

    A borracha é um material flexível, e que exige uma tinta flexível, que não vai rachar com o tempo, mas vai manter-se bem. Para um uso mais 'leve' e não tão exigente, uma pintura de casa exterior 100 por cento acrílica irá aderir bem e manter-se flexível o suficiente para permanecer intacta. Por que os óleos de borracha provavelmente sangram através de tinta à base de água, use uma tinta própria de secagem rápida a óleo para a primeira demão. Estes estão disponíveis em latas de spray, assim como em uma fórmula de escovação e podem ser revestidas com tinta acrílica. Para algo relativamente pequeno, como um tapete de borracha único, a lata de spray é uma opção mais conveniente. Algumas marcas de tinta em spray aerosol podem ser usadas em superfícies mais duras como a borracha. Verifique as instruções do rótulo para os materiais em que a tinta pode ser usada e como deve ser usada. Para uma máxima durabilidade, olhe para a pintura de pneus. Estes são à base de tintas solventes para a pintura de pneus em cores sólidas, listras ou outros projetos. Alguns vêm em kits, com pincéis e primário se você quiser pintar linhas retas ou listras.

  3. 3

    O método escolhido depende do tipo de tinta que você quer usar. Para qualquer processo de pintura, porém, a superfície deve estar limpa e seca. Se a sua esteira foi usada em um piso, estará provavelmente muito suja - e se é preta, você não pode ver o grime. Ela deve ser limpa cuidadosamente com um detergente desengraxante, como fosfato trissódico (TSP) ou detergente de lavar louça e bem enxaguada. Deixe o tapete secar completamente antes de passar o primário ou a pintura. Sempre que você pinta, especialmente com tintas à base de solvente, faça-o em um espaço muito bem ventilado. Fora é mais fácil. Se você não pode pintar fora, no entanto, abra bem as janelas e use ventiladores para dissipar a fumaça rapidamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus