» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como planejar a viagem de formatura

Como planejar a viagem de formatura

Galeria
Como planejar a viagem de formatura

A formatura é um momento muito importantes na vida dos estudantes. Depois de muito esforço e empenho, as pessoas querem mais é comemorar a vitória de mais uma etapa vencida na vida com festas e também com viagens.
Planejar uma viagem de formatura pode parecer um grande mistério, mas não é. Veja algumas dicas para que a sua viagem de formatura seja inesquecível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Conhecer o seu público é essencial. Não é a mesma coisa planejar uma viagem de formatura do ensino fundamental, do médio ou de uma faculdade. Cada um dos públicos tem interesses e necessidades diferentes.
    É fundamental conhecer bem o grupo de formando para que a organização da viagem ocorra com tranquilidade. A melhor forma de fazer isso é constituir uma comissão de formatura que ficará responsável por organizar todos os aspectos fundamentais para que a viagem aconteça. A comissão deve ser formada pelos próprios alunos da turma, sendo que seu tamanho pode variar de acordo com o tamanho da turma, mas é importante que seja em número ímpar para não atrapalhar na hora das decisões e que a cada um dos integrantes seja atribuídas diferentes funções. No caso de faculdades, principalmente se for um curso com muitos alunos pode ser necessário abrir uma empresa para que a comissão possar lidar com o dinheiro das pessoas e prestar conta deste dinheiro sem causar problemas.

  2. 2

    Com a comissão de formatura constituída faça uma reunião da comissão e então leve algumas ideias de viagens para o grupo. É muito mais fácil decidir se a comissão chegar com três ou cinco propostas do que se a comissão deixar em aberto. Mas caso seja um grupo pequeno poderá ser mais fácil deixar em aberto.

  3. 3

    Com as propostas mais votadas em mãos é hora de fazer a cotação do serviço em diferentes companhias de viagem. Você poderá encontrar grandes diferenças de preços e por isso é preciso pesquisar. Outra possibilidade é a contratação de uma empresa especializada em viagens de formatura que irá cuidar destes detalhes.

  4. 4

    Elaborar um plano de pagamento.
    Quanto antes as decisões forem tomadas melhor será pois assim será possível parcelar o pagamento possibilitando que um número maior de pessoas participem. É necessário que todo o processo de pagamento seja feito da forma mais aberta possível para evitar qualquer tipo de dor de cabeça e a comissão deverá prestar contas periodicamente para a turma.

  5. 5

    O passo final é ficar de olho nas indicações relativas ao destino, preparar todos os participantes da viagem para elas e então ir curtir este momento especial.

Comentários
blog comments powered by Disqus