» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como planejar seu dia em uma viagem

Como planejar seu dia em uma viagem

Galeria
Como planejar seu dia em uma viagem

Uma viagem sempre nos parece curta demais para tudo o que gostaríamos de conhecer e fazer na cidade que estamos visitando. Para aproveitar ao máximo nosso tempo é importante planejar, ainda que o imprevisto dê sempre um gostinho bom às viagens de cada pessoa. Cada cidade tem seus encantos, mais ou menos museus, parques e monumentos, inúmeros locais de lazer. Como tudo é desconhecido, dá uma vontade de conhecer cada canto do local. Planejar seu dia em uma viagem é uma escolha, é optar por aquilo que é prioritário e também se deixar ir ao ritmo de cada jornada.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lista
  • Internet
  • Mapa
  1. 1

    Faça uma lista do que você gostaria de visitar no destino para onde está indo. Antes de viajar é sempre bom fazer algumas pesquisas na internet para conhecer um pouco mais sobre o local onde você está indo.

  2. 2

    Contabilize o número de dias que você terá para visitar a cidade de destino da sua viagem. Facilmente você irá perceber que existem locais que ficarão, à partida, excluídos das suas intenções de visita.

  3. 3

    Organize sua lista de locais a visitar por zonas. Através de um mapa, ou mesmo pela internet, é possível o que fica aonde e tudo o que é possível visitar numa mesma zona.

  4. 4

    Esteja aberto a mudanças nas suas intenções de visitação. Por vezes, durante uma viagem, surgem novos locais dos quais não tínhamos conhecimento e isso pode gerar uma mudança de planos.

  5. 5

    Pegue um mapa da cidade assim que você chegar no aeroporto. Ter sempre um mapa junto de você é a melhor forma de ir planejando o seu dia a dia numa viagem.

  6. 6

    Olhe o mapa e a lista que você fez antes da viagem. Em cada noite decida o que você vai fazer no dia seguinte, incluindo sempre no mínimo meia hora para almoço.

  7. 7

    Não esqueça as filas. Por vezes programamos nosso dia pensando em visitar vários museus e monumentos e nem sempre temos em conta o tempo de espera para entrar dentro dos sítios.

  8. 8

    Não seja um escravo do seu plano de viagem. Por vezes é melhor demorar mais tempo num local que nos surpreendeu bastante e no qual não contávamos ficar tanto tempo, do que querer sair visitando dezenas de locais num só dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus