» Família » Como Planejar um Aniversário de Casamento

Como Planejar um Aniversário de Casamento

Galeria
aniversário de casamento

Ao se casar você promete amar, respeitar, ser fiel e lembrar da pessoa amada todos os dias da sua vida. Para fazer valer essa promessa é preciso primeiramente: não esquecer nunca um aniversário de casamento e, de preferência, preparar uma surpresa ou algo especial para comemorar essa data tão importante. Por mais que os anos passem e o casamento já esteja sólido é importante sempre lembrar da data em que o casal, oficialmente, selou a união em frente aos amigos, familiares e na figura de um juiz ou padre.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Celebrar a união do casamento já faz parte da agenda anual de eventos do casal e, muitas vezes, a data pode perder o significado sentimental e humano e se tornar apenas mais um compromisso burocrático e entendiante. Deve-se tomar cuidado para que isso não aconteça no seu aniversário, pois não há nada pior do que realizar uma comemoração a dois apenas para cumprir tabela e riscá-la logo da lista de afazeres e da agenda. Para tornar essa ocasião especial pense em fazer algo completamente diferente do que foi realizado nos outros anos, este é o primeiro passo para surpreender a pessoa amada.

  2. 2

    Uma escolha sempre interessante é realizar uma viagem para um local que sempre quiseram visitar e nunca tiveram a oportunidade. Converse com o chefe da sua esposa/o para conseguir alguns dias das férias adiantadas ou, caso não seja possível, planeje ao menos um fim de semana longe de tudo e todos. Viver novamente uma lua de mel em um ambiente completamente diferente é sempre empolgante para o casal.

    Um planejamento de aniversário de casamento menos intimista é organizar uma festa na própria casa, salão do condomínio ou fechar um bar e convidar pessoas queridas do casal para celebrar juntos. Prepare petiscos com drinks ou elabore um jantar gourmet com um bom vinho e se divirtam relembrando histórias do passado.

  3. 3

    Outra forma de relembrar histórias, mas dessa vez a dois é criar um circuito com uma programação de roteiros que devem seguir. Você pode, criativamente, fazer um mapa com os lugares que devem visitar, desde o primeiro lugar onde se conheceram, os restaurantes, praças que frequentaram, a igreja ou local onde se casaram e assim por diante. Refazer os caminhos que trilharam juntos é uma forma de reafirmar todas as promessas feitas e demonstrar que o sentimento permanece o mesmo, além de ser uma forma de trazer histórias engraçadas à tona de cada um desses lugares pelos quais passaram.

Comentários
blog comments powered by Disqus