» Família » Como Planejar um Chá de Bebê

Como Planejar um Chá de Bebê

Galeria
gravidez

A gravidez é um dos momentos mais sonhados e esperados por todas as mulheres. Gerar uma vida dentro de si é algo incrível e sinônimo de um turbilhão de emoções. E com o avançar da gestação além da barriga crescer e aparecer cada vez mais, a preocupação com os preparativos para a chegada do bebê também aumenta. É comum por volta do oitavo mês a realização do chá de bebê que nada mais é do que uma festa de boas vindas para a criança e uma celebração da gravidez para a futura mamãe. Confira algumas dicas básicas de como planejar e organizar um chá de bebê para que nada possa dar errado e estragar a magia deste momento abençoado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é definir o número de pessoas que se pretende convidar e o tipo de festa a ser feito. Você pode optar pelo chá de bebê tradicional onde só participam mulheres e geralmente ocorrem muitas brincadeiras com a gestante caso seja mais conservadora. Outra opção é o chá de bebê modernos ou o chá de fraldas onde o papai da criança e outros homens podem ser convidados, Neste último caso o casal torna-se o centro das atenções e o foco da festa fica mais voltado para a família. Depois de ter a lista de convidados em mãos é hora de procurar um local adequado para acomodar todas as pessoas e a decoração que será escolhida.

  2. 2

    E falando em decoração este é um dos passos mais importantes para deixar o ambiente bonito e aconchegante. Geralmente você pode preparar o chá de bebê como se fosse o aniversário de 1 aninho de seu filho porém com menos informação infantil, já que será voltado para os adultos. Faça uma mesa de doces bem bonita com tipos variados e não se esqueça de separar uma mesa com as lembrancinhas. Combinar a decoração com aquela escolhida para o quarto da criança também é bastante original além de proporcionar belas recordações nos álbuns de fotos.

  3. 3

    Finalmente com os convidados e o local da festa já pensados é hora de partir para os comes e bebes. Você pode optar se prefere fazer uma festa tipo coquetel com salgadinhos de festa, frios, bolo e docinhos ou ainda um almoço ou jantar. Depois de ter todos os detalhes planejados é hora confeccionar os convites de acordo com sua lista de convidados e definir quais serão os presentes que cada um deve levar para seu bebê. Se preferir passe em uma loja especializada para fazer uma lista de presentes e poupe parte do trabalho. Depois é só enviar o nome da loja no convite e cada pessoa compra o que pode conforme aquilo que você já havia escolhido anteriormente. É uma boa opção para ganhar apenas coisas necessárias e evitar presentes repetidos.

Comentários
blog comments powered by Disqus