» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como planejar um evento

Como planejar um evento

Galeria
Como planejar um evento

Planejar um evento definitivamente não é uma coisa fácil a se fazer. Na verdade, também não é difícil: é dispendioso. Quando você decide fazer um evento, não pensar nas milhares de coisas que precisam ser resolvidas e executadas. Colocar no papel é a melhor forma de saber o grau de dificuldade da organização do evento em questão. E, quando você coloca no papel é que percebe o quanto de coisas você nem pensava que precisassem ser feitas.

Planejar um evento exige acima de tudo que você seja - ou pelo menos se proponha a ser - uma pessoa organizada. É preciso lidar com datas, prazos, entregas, pagamentos, etc. Então, se você pretende organizar um evento, especialmente se ele for de grande porte, tenha sempre nas mãos um bloco de anotações para não perder nenhum detalhe, o que poderia tornar o evento um fiasco.

A seguir estão algumas dicas de como organizar um evento da forma correta. Fique atento e mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar, coloque no papel que tipo de evento será. Em que horário: manhã, tarde ou noite? Esses detalhes ajudam na hora de você estabelecer um orçamento base e também na hora de determinar qual vai ser a temática. Define também a quantidade de convidados que você pretende convidar. Isso, obviamente, influencia bastante tanto no orçamento final quanto na quantidade de trabalho que você vai ter para organizar tudo.

  2. 2

    Comece a trabalhar no evento com antecipação. Dependendo da festa com até um ano de antecedência. Se planejar tudo em cima da hora, as empresas solicitadas poderão não ter tempo hábil ou até mesmo vagas para a realização do seu evento. Quanto mais perto, mais difícil será encontrar empresas disponíveis e mais difícil ainda será conseguir bons preços. Quando você tem um espaço de tempo considerável, é possível pechinchar, fazer uma pesquisa.

    Portanto, se você está pensando em fazer uma festa daqui a um ano e pensa que ainda está muito longe para começar a se preocupar, mãos à obra. O tempo voa.

  3. 3

    Decididos quantidade de pessoas, local e temática, é hora de contratar as empresas especializadas. Tenha muita atenção na hora de fechar contrato. Leia tudo que lhe derem para assinar com cuidado e minúcia. Você não vai querer ter prejuízo e muito menos decepcionar os seus convidados, não é? Além do mais, trabalhe sempre com alguém de quem você já tenha referência. Caso uma amiga ou um parente, por exemplo, tenham afirmado que é um bom negócio a se fazer. Não se deixe levar pelas emoções. Nessa hora, é preciso ser muito racional.

Comentários
blog comments powered by Disqus