» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como planejar uma cozinha

Como planejar uma cozinha

Galeria
Como planejar uma cozinha

A cozinha é um lugar da casa utilizado por todos os integrantes que, mesmo não tendo dotes culinários, vão ao local ao menos para beber água ou preparar um lanche. Uma cozinha mal planejada pode ser um problema para famílias grandes.

Na hora de remodelar um cômodo deste tipo, o piso é a primeira coisa que precisa ser avaliada, caso não seja ideal para este propósito. Superfícies inadequadas acumulam godura e sujeira, dificultanto a limpeza.

Este passo-a-passo traz algumas dicas que irão ajudar na hora de planejar uma cozinha. Tirar as medidas do espaço é uma etapa que irá definir o sucesso desta empreitada, sendo importante realizá-la com perfeição

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para planejar uma cozinha, primeiro meça a área do local, onde ficarão os móveis que serão feitos de acordo com o espaço disponível. Também é possível comprar peças já prontas que caibam nesses espaços. Para isso, visite diversas lojas de móveis com as medidas da sua cozinha anotadas em um caderninho. É importante medir rigorosamente as paredes e o chão para evitar compras erradas que acabarão trazendo prejuízo.

  2. 2

    Escolha as cores da sua cozinha. Dê preferência aos tons sóbrios e cores claras. Uma paleta de cores favoráveis, aliada à escolha de bons móveis que caibam exatamente nas áreas que sua cozinha dispõe, darão a ilusão de uma ampliação do espaço que já existe. O branco, azul-claro, verde-claro, rosa-claro, cinza-claro, amarelo, entre outros tons luminosos, são ideais como cores-base para compor uma combinação de tons com esta proposta e ainda cumprem a função de deixar o ambiente bonito e com aspecto fresco.

  3. 3

    Compre os utensílios da sua cozinha de acordo com o tamanho disponível para acondicioná-los e também seguindo as suas necessidas. Se você mora só, por exemplo, talvez um frigobar em um modelo mais moderno, com cores atuais, supra as suas necessidades. Caso a família seja grande e o espaço também, dê preferência a uma geladeira grande, com freezer acoplado. Neste caso, opte também por fogão seis bocas e um bom microondas.

  4. 4

    Os utensílios domésticos, que antes só ficavam em gavetas e armários, agora ficam expostos de maneira despojada, de acordo com as novas tendências de decoração de cozinhas. Guarde latas bonitas o com um formtato interessante, que podem ser de óleo, azeite, extrato de tomate... o importante é ter um bom espaço interno para armazenar escumadeiras, facas, e outros tipos de talheres grandes. Caso as latas não sejam tão bonitas, pinte-as com uma das cores da paleta da cozinha e flxe-as em uma tábua de madeira com parafusos e furadeira. Prenda como um quadro na parede. Isso, além de deixar a sua cozinha moderna, irá otimizar o espaço do cômodo.

Comentários
blog comments powered by Disqus