» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como planejar uma festa

Como planejar uma festa

Galeria
Como planejar uma festa

Uma coisa difícil, porém agradável, é dar uma boa festa. Seja pelo motivo que for, aniversário, natal, ano novo ou apenas para se divertir, é sempre uma boa ideia planejar um evento para amigos, vizinhos ou parentes. É um momento de animação e confraternização que você terá o prazer de organizar. Quando uma festa é bem executada, os elogios são realmente gratificantes e valorizam em muito o seu trabalho. Então aprenda agora como planejar uma festa inesquecível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha um local em que caiba confortavelmente todos os seus amigos, mas que não pareça um verdadeiro deserto. É importante fazer com que o ambiente seja uma vantagem para a sua festa, pois de nada irá adiantar uma organização completa, em um espaço que irá trazer chateação aos participantes. Quando é muito apertado, a situação é chata e os incômodos são ocasionados pelo empurra-empurra, esbarrões e o calor, porém quando o espaço é grande para poucas pessoas, causa a impressão de que está vazio e não proporciona interação entre quem está na festa.

  2. 2

    Faça as contas das bebidas e comidas, sempre deixando um pouco a mais. A pior coisa é acabar as bebidas ou os alimentos durante a festa, pois os convidados se sentirão obrigados a ir embora e parecerá que você não sabia como planejar uma festa. Para fazer economia, compre em grande quantidade, diretamente de revendedores, que poderão fazer um preço mais baixo para os produtos do seu evento.

  3. 3

    A coluna da animação de uma festa é o som que estará tocando durante o evento. Você tem que escolher o estilo musical para complementar o tipo de evento que você está fazendo. Usar um som lento em uma festa que era para ser animada e divertida poderá atrapalhar toda a conjuntura do momento, pois o som não irá combinar com o evento. Uma boa ideia é deixar alguém apenas para cuidar das músicas, pois ele poderá analisar qualquer mudança no ambiente e no clima da festa, trocando então os tipos musicais.

  4. 4

    Faça uma lista de gastos e planeje o se orçamento antes de determinar o número de convidados para a sua festa. Isso deverá feito com antecedência e ajudará também na hora de fazer a sua lista de convidados. Não esqueça de especificar aos convidados se a festa é aberta ou fechada, pois isso deverá estar contado nos seus gastos. Contrate um segurança, caso a festa tenha bastante gente, para evitar penetras e manter a tranquilidade do seu evento.

Comentários
blog comments powered by Disqus