» Casa » Jardinagem » Como plantar

Como plantar

Galeria
Como plantar

Plantar é uma terapia para quem gosta de ficar em contato direto com o meio ambiente e com a terra. E nada mais gostoso do que plantar em casa para utilizar os produtos para consumo próprio, além de auxiliar o ambiente, se está consumindo produtos orgânicos, sem adição de agrotóxicos ou qualquer outro produto que prejudique ao ser humano e ao planeta.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um belo pé de alface no almoço ou no jantar é maravilhoso, e fica melhor ainda se plantado em casa. Como plantar alface é uma tarefa bem simples, primeiramente é importante saber escolher uma boa semente, de acordo com o tipo de alface desejada, podendo ser alface lisa, roxa americana, entre outras. Plante a sementinha em um local apropriado onde o sol não pegue o dia todo e a temperatura possa ser considerada mais amena, faça um buraco de cerca de 5 cm no solo e plante a semente. Regue regularmente e aguarde. No verão as alfaces demoram até 70 dias para estarem prontas para a colheita, e no inverno em até 90 dias a colheita já pode ser realizada. Na hora da compra da semente, procure obter informações importantes de acordo com a espécies, informações pertinentes a época de plantio e etc. Plantar alface é uma prática simples, fácil e muito prática.

  2. 2

    Já para o plantio de melancia, deve-se analisar bem o solo antes de plantar a semente. A semente de melancia se desenvolve melhor em solos ricos em matéria orgânica, e bem fofos. A produção ocorre de melhor forma em locais menos frios e com bastante luz, o contrário da alface.
    Para plantar melancia, deve-se escolher o mês de Agosto ou Setembro para a prática e evitar épocas de muita chuva.
    Prepare o solo com antecedência, deixando-o bem aerado com o auxílio de algumas práticas, como a aração e a gradeamento.
    Faça pequenos buracos no solo, com no máximo 3 cm de profundidade e com no mínimo 2 m de distância um do outro. Cubra as sementes com a terra e regue com regularidade. Em 30 dias as mudas de melancia já estarão aparecendo e será necessário retirar aquelas que se mostram fracas demais, deixando apenas as totalmente saudáveis para se desenvolver.
    Deve-se ficar atento ao período de colheita, para que seja feito no momento certo. A colheita deve ser realizada em até 45 dias após as mudas florirem e quando elas estiverem nesse estágio é importante ajudá-la a se desembaraçar pelo solo, evitando maltratá-la. Como plantar melancia requer mais cuidados do que a alface, porém o trabalho vale a pena.

  3. 3

    Plantar é algo que requer cuidado e vontade, além de propiciar um ganho inimaginável ao meio ambiente e a natureza, possibilita um contato direto com a terra, o solo, ou seja , a vida. Além disso, você pode consumir alimentos livre de agrotóxicos a um baixo custo.

Comentários
blog comments powered by Disqus