» Hobby » Como Plantar Legumes

Como Plantar Legumes

Galeria
plantar legumes

Ter uma horta é uma maneira barata e divertida de desfrutar dos seus vegetais favoritos, colhidos frescos e maduros. Aprender a plantar sementes de hortaliças para garantir os legumes mais saborosos sem sair de casa começa com o conhecimento de técnicas de plantio das sementes adequadas. Se você compreender os métodos de plantio básicos e as necessidades das sementes que você deseja desenvolver pode resultar em um jardim saudável que dura toda a temporada. Veja como, seguindo esses simples passos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha os tipos de legumes que você gostaria de cultivar e adquira as sementes de hortaliças para plantar. Isto irá permitir que você se familiarize com a forma de plantar sementes de hortaliças ao ar livre e desfrutar das variedades selecionadas quando chegar o tempo da colheita.

  2. 2

    Saiba mais detalhes sobre os tipos de sementes de hortaliças que você vai plantar. Cada variedade de semente exige condições específicas necessárias para a germinação, incluindo a temperatura adequada, os níveis de umidade e luz solar.
    Demasiado ou pouco de qualquer um destes elementos necessários irá resultar numa semente fragilizada que pode não chegar a desenvolver.

  3. 3

    Conheça a sua zona de plantio para garantir que você está colocando suas sementes vegetais no solo, no momento certo da temporada. Separe as áreas que você escolheu para o plantio por zonas de variação de temperatura.
    Cada zona ajuda os jardineiros a entender seu clima particular, e ensina-os como plantar sementes de hortaliças ao ar livre durante o tempo adequado do ano para os melhores resultados. As zonas devem estar marcadas para você distinguir as que as que têm temperaturas mais baixas das mais altas e também o grau de precipitação anual esperado, pois estes são fatores vitais para a germinação das sementes.

  4. 4

    Comece a plantar sementes de hortaliças, marcando o solo em fileiras. A profundidade a que cada semente fica plantada no solo depende do seu tamanho. Em geral, as sementes maiores necessitam de ser colocadas mais profundamente no solo. A proximidade entre cada semente plantada também depende geralmente do tamanho. As sementes maiores requerem mais espaço entre cada uma colocada no solo.

  5. 5

    Regue as sementes de hortaliças, se o solo estiver muito seco. Agora é também uma boa altura para adicionar uma pequena quantidade de fertilizante misturado com a água, para dar às sementes nutrição extra para o seu desenvolvimento. Cubra as sementes de hortaliças com a terra, uma cobertura leve para pequenas sementes e mais quantidade de terra para as sementes maiores.
    Faça este procedimento com todo o cuidado para não machucar as sementes. Se possível faça-o com as suas mãos ou com o auxílio de uma ferramenta própria. Depois de todas as sementes estarem cobertas, faça uma rega com um jato de água suave para não escavar o solo. E pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus