» Casa » Jardinagem » Como plantar maracujá

Como plantar maracujá

Galeria
Como plantar maracujá

O maracujá cresce em uma videira vigorosa e que pode chegar até 20 metros de altura com suporte. As videiras são de cor verde profunda e abrigam três folhas lobadas que complementam flores perfumadas de 3 polegadas. O maracujá se desenvolve depois que as flores desabrocham, geralmente no verão. Se quer aprender como plantar maracujá a partir de sementes em seu próprio quintal, siga as instruções a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Garrafa de água
  • Potes, 4 polegadas
  • Bandeja de semente com tampa/Caixa de ovos
  • Sementes de maracujá
  • Toalha de papel
  1. 1

    Retire as sementes de maracujá de dentro de um pedaço fresco da fruta. Lave as sementes em água morna para remover a polpa anexada. Coloque as sementes em uma toalha de papel para secar.

  2. 2

    Encha uma bandeja de sementes com solo úmido. Pressione uma semente de maracujá 1/8 de polegada no solo de cada célula. Cubra a bandeja de sementes com a tampa correspondente.

  3. 3

    Coloque a bandeja de sementes numa área que receba luz solar indireta. Levante a tampa a cada dois ou três dias para verificar a umidade do solo. Pulverize o solo levemente com água em uma garrafa spray até que umedeça, se estiver seco.

  4. 4

    Retire a tampa, assim que você ver mudas verdes aparecendo através do solo. Germinação de sementes de maracujá geralmente leva entre 10 e 20 dias.

  5. 5

    Continue a manter o solo úmido e em contato com luz solar, indireta, enquanto as mudas vão crescendo. Transplante as mudas em potes de 4 polegadas, quando desenvolverem o segundo conjunto de folhas. Plante uma muda de maracujá em cada pote.

  6. 6

    Transplante suas mudas de maracujá ao ar livre, quando estiverem com cerca de 8 centímetros de altura. Escolha um pedaço de solo bem drenado e ensolarado para plantar as mudas de maracujá após degelo da Primavera.

Dicas e AVISOS
  • Se você não tem uma bandeja de sementes, use uma caixa de ovos. Corte a tampa e cubra a parte superior da caixa de ovos com envoltório plástico, até que as sementes germinem.
  • Maracujá é uma planta medicinal bem conhecida e consagrada pelo tempo. Você pode distribuir as folhas frescas em um chá que pode ajudar a induzir o sono, pois são um sedativo suave e natural. Este chá também pode ajudar a aliviar a ansiedade, especialmente a causada por hipertensão arterial. É muitas vezes misturado com outras ervas para criar uma bebida de chá agradável. Certifique-se de saber qual é a variedade exata de maracujá que está usando e selecione apenas a Passiflora incarnata ou Passiflora edulis para uso em chá.
  • Não molhe o solo demasiadamente. O solo deve estar úmido, não molhado. Muita água pode apodrecer suas sementes de maracujá antes de terem chance de germinarem.
Comentários
blog comments powered by Disqus