» Casa » Jardinagem » Como plantar tulipas

Como plantar tulipas

Galeria
Como plantar tulipas

Uma das flores mais populares da primavera é a tulipa. Tulipas são fáceis de crescer. Você só precisa ter um pouco de espaço para plantá-las e de preferência no outono (março a junho). Aí é só esperar elas crescerem em flores brilhantes e ensolaradas que anunciam a chegada da primavera.

Siga as instruções a seguir e aprenda como plantar tulipas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fertilizante
  • Terreno com cobertura para proteção de geada se em região com frio intenso
  • Pá ou enxada
  • Tulipas
  1. 1

    A Partir de março até junho, geralmente é a melhor época para plantar bulbos de tulipa. Escalone tulipas precoce que florescem cedo com meia estação e as que florescem tarde para prolongar a floração em seu jardim de tulipas.

  2. 2

    Substitua as tulipas que tenham mais de três anos de idade. Fertilize o canteiro de tulipas, se não desenterrar as mais antigas.

  3. 3

    Cave um novo canteiro de tulipas em um local ensolarado com 30 centímetros de profundidade. Use pá ou enxada para mexer a terra. Aplique adubo no solo.

  4. 4

    Plante as tulipas com cerca de uma a duas polegadas abaixo da terra. Certifique-se de que a parte da raiz da tulipa esteja apontando para baixo. Faça um espaçamento entre as tulipas com cerca 15 centímetros de distância.

  5. 5

    Cubra com palha as tulipas se você vive em um clima frio. Se você vive em um clima mais moderado você pode pular esta etapa. Lembre-se de remover a palha, tão logo a terra começar a esquentar na primavera.

  6. 6

    Corte as tulipas para uso interior se quiser. Remova a cabeça das tulipas assim que elas começarem a desaparecer. Deixe as hastes verdes permanecerem por um tempo, pois estão alimentando a tulipa para que possa crescer e florescer novamente no próximo ano. Uma vez que a folhagem morrer, poderá cortá-las também.

Dicas e AVISOS
  • Se você precisa molhar as tulipas, use um regador, já que o fluxo de água é muito mais suave do que a pressão da mangueira.
  • Tulipas precisam de tempo frio para a enraizar. Isso significa deixar o plantio até o final do outono em áreas mais frias e o início do inverno nas áreas mais quentes. Se você vive em um clima muito ameno, você talvez precise refrigerar os bulbos antes de plantá-los. Mantenha-os refrigerados por 8-12 semanas antes de plantar. Coloque-os em um saco plástico na geladeira na parte superior para impedir que os bulbos congelem.
  • Não pise no solo após o plantio, pois pode danificar os pontos de crescimento dos bulbos.
Comentários
blog comments powered by Disqus