» Tecnologia » Software » Como plotar em escala

Como plotar em escala

Galeria
Como plotar em escala

Plotar em escala ou em lote
Uma visão geral de plotagem, é a impressão de projetos, atualmente existem algumas versões do AutoCAD como 2007, 2008, 2009 e 2010 do AutoCAD e inserido neles estão a plotagem.
É bom antes de plotar em escala, que em geral objetos são desenhados em seu tamanho real, ou seja, polegada, um milímetro, um metro. Desenha em escala não é diferente, uma escala apresenta, por exemplo: milímetro, metro, etc., terá que especificar a escala precisa para ajustar a imagem ao papel.
Normalmente você se trabalha com dois tipos de escalas: a primeira layout global do desenho, usando como base o amanho do papel, já a segunda escala do modelo em si, ou seja, é usado viewports flutuantes.
Digamos que tenha um trabalho, uma plotagem em lote, são muitos arquivos diferentes e irá precisar fazer tudo isso o, mas rápido possível.
Como podemos plotar muitos arquivos ao mesmo tempo?
Esta tarefa pode parecer difícil e cansativa afinal terá que fazer uma série de plotters, mas o comando PUBLISH DO AUTOCAD esta trabalho se tornará, mas simples e fácil de realizar, como veremos a seguir.

Instruções
  1. 1

    O trabalho tornará mais fácil com o uso da ferramenta PUBLISH, porque através dela é possível selecionar um conjunto de arquivos e enviar para plotagem juntos.
    Para fazer isto você deverá configurar o Autocad para executar o trabalho de plotagem em segundo plano, deverá ir a background, então você liberará a máquina para continuar o trabalho normal, é possível também através deste comando gerar arquivos DWF multipaginados, com a configuração do layout e dispositivos de impressão plotter ou impressora independente.
    Os arquivos serão distribuídos eletronicamente, impressos e visualizados, com todas as características de cores mantidas, tipos e espessuras de linha até mesmo em escala ou lote, bastando utilizar o AutodeskDWF Viewer, que um visualizador da Autodesk gratuito.
    Para conseguir desenvolver melhor seus trabalhos em plotagem é recomendável que estude sobre Interface do Autocad com a internet.
    Vale acrescentar que é possível plotar arquivos ou arquivos em escala através de arquivos de script, que são arquivos com extensão SCR QUE CONTÉM INSTRUMENTOS DO Autocad

Comentários
blog comments powered by Disqus