» Tecnologia » Internet » Como postar musica no facebook

Como postar musica no facebook

Galeria
Como postar musica no facebook

A internet vem mudando a forma como as pessoas interagem entre si. Após o surgimento da famosa Web 2.0, a comunicação entre usuários atingiu outros patamares e as redes sociais apareceram como uma maneira de facilitar essa interação. Atualmente o Facebook é o líder absoluto em relação ao número de usuários. São mais de 845 milhões de usuários ativos, que buscam por informação, conteúdo de qualidade e entretenimento na rede social. A postagem de músicas nos perfis é algo que proporciona uma maior personalização da página do usuário, além de mostrar aos amigos e conhecidos quais são os seus gostos musicais e bandas favoritas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Utilize as ferramentas de streaming musical.
    Com o surgimento da nova era da informática, a música passou a ser difundida por vários meios, tanto legais como ilegais. O streaming de música é uma maneira legal de ouvir e compartilhar os mais variados tipos de músicas. Existem vários sites que oferecem esse serviço, sendo os mais conhecidos o Groveshark.com, o Musicme.com, o deezer.com entre outros. Alguns desses sites oferecem a opção para gerar um código que deve ser copiado e colado na área de postagem do Facebook. Outros apresentam um botão específico que compartilha o conteúdo diretamente na rede social.

  2. 2

    Aprenda a criar uma conta no Groveshark.com
    O Groveshark é um dos melhores sites para se ouvir músicas de qualidade de forma gratuita. Acesse a página inicial e selecione uma das opções no menu superior esquerdo. É possível criar uma conta nova no site ou simplesmente acessá-lo utilizando o login e senha de outros sites como o próprio Facebook, Google ou Twitter.

  3. 3

    Compartilhe as suas músicas favoritas.
    Após criar a sua conta, digite no campo de texto no centro da tela o nome da banda ou artista preferido. A música vai então começar a tocar e aparecerá um menu na parte superior com várias opções, dentre elas a opção de “Compartilhar”. Basta selecionar a caixa relativa ao Facebook e clicar em compartilhar. Feito isso, uma janela do Facebook se abrirá pedindo a confirmação clássica de compartilhamentos, basta confirmar e sua música favorita estará disponível para todos os seus amigos na rede social.

  4. 4

    Utilize o Youtube para compartilhar as suas músicas.
    O Youtube é um velho conhecido quando o assunto se trata de vídeos. No entanto, é comum encontrarmos várias músicas “disfarçadas” de vídeos no site. Para quem deseja compartilhar essas músicas, basta clicar em “Compartilhar” logo abaixo do “Vídeo” e selecionar o símbolo clássico do Facebook.

  5. 5

    Esses procedimentos vão garantir que suas músicas favoritas estejam postadas no maior site de relacionamentos pessoais do mundo, e vão proporcionar a você um perfil muito mais personalizado, com todos os seus gostos musicais disponíveis para todos os seus amigos da rede. Basta criar o seu perfil nos sites de streaming e sair por aí compartilhando.

Comentários
blog comments powered by Disqus