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Como Potencializar o Poder dos Alimentos

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Salada

Os alimentos são essenciais para que tenhamos uma vida saudável, um corpo forte e resistente. Ricos em proteínas e nutrientes, os alimentos devem estar presentes em qualquer tipo de dieta.
Mas sabia que você pode aumentar os benefícios dos alimentos em nosso organismo? Sim, isso pode ser feito através de combinações alimentares em suas refeições.
Veja como potencializar o poder dos alimentos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O feijão pode ser melhor aproveitado por nosso organismo se for combinado com laranja. Essa fruta tem vitamina C, um nutriente que ajuda na absorção do ferro contido no feijão.
    Por isso que é recomendando comer feijoada com pedaços de laranja. O ferro, presente no feijão, é importante para que o sistema imunológico transporte com mais eficiência o oxigênio pela corrente sanguínea. A combinação perfeita é 1 laranja para cada 5 colheres de feijão.
    O brócolis sozinho já é um poderoso anticoagulante do sangue e também age para neutralizar os radicais livres. Esse vegetal é rico em vitaminas A, D, E e K. Essas vitaminas podem ser absorvidas com mais facilidade pelo nosso organismo se forem ingeridas com azeite de oliva extravirgem.
    Use uma colher de azeite para cada 3 buquês de brócolis. Outros vegetais que podem ser beneficiados dessa combinação são abóbora, espinafre, agrião, repolho e couve.

  2. 2

    O velho feijão com arroz é uma poderosa combinação que potencializa o poder de ambos. O resultado é a criação de uma proteína de alto valor que irá fornecer aminoácidos essenciais para a reparação de tecidos.
    O arroz é fundamental para a digestão e a absorção do ferro contido no feijão.
    Para quem está de dieta e evita de comer bananas, existe uma boa notícia. Se você salpicar um pouco de aveia sobre a banana, você deixará que o cereal diminua a absorção do carboidrato, reduzindo assim o índice glicêmico.
    Para cada banana, use 2 colheres de aveia.

  3. 3

    A salada pode ficar melhor se for misturada com alho. O alho pode substituir o sal e os temperos artificiais, que apresentam níveis elevados de sódio.
    Entre outros benefícios do alho, podemos citar o seu auxilio no controle do colesterol, sua ação antifúngica que ajuda na preservação dos alimentos crus.
    O salmão é rico em ômega 3, para potencializar o seu poder, combine o alimento com gergelim, rico em ômega 6. O resultado dessa junção será a criação de gorduras essenciais para prevenir o organismo contra doenças cardiovasculares.
    Além disso, a combinação irá melhorar o funcionamento do cérebro e evitar a inflamação do organismo.

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