» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como preencher um curriculum vitae online

Como preencher um curriculum vitae online

Galeria
Como preencher um curriculum vitae online

O que torna muito dífcil montar um Curriculum é o fato desse ser um documento curto, então você precisa agregar o máximo de informações úteis em no máximo 2 ou 3 folhas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vamos começar pelo " Topo " do Curriculum, essa é a cabeça do Curriculum, nessa área você preencher com suas informações pessoais, Nome Completo, Idade, Estado Cívil, Endereço, Telefone, E-mail e Celular.

    Depois você deve criar uma área em que você define o seu " Objetivo ". No Objetivo você deve anotar suas ambições como profissional, você pode colocar uma definição genérica para enviar para diversas empresa, como por exemplo " Eu quero ser Engenheiro de Produção ", ou no " Objetivo " criar uma carta de apresentação específica para cada empresa, por exemplo " Eu quero ser Engenheiro de Produção da Empresa " X " pois eu me interesso muito pela filosofia da empresa ".

    Uma área muito importante é a " formação ", agora você deve preencher os seus dados Acadêmicos, porém não coloque informações como " Ensino Fundamental e Ensno Médio Completo ", apenas se você não cursa ou cursou Ensino Superior ( Tecnologo ou Bacharel ) você deve colocar esse tipo de informação. Para os formados, preencher a faculdade, o curso e quando se formou, e quem ainda está cursando a universidade preencher com o nome da Faculdade, o Curso em que semestre se encontra e quando se forma.

    " Qualificações " é a área a qual você preenche seus cursos de aperfeiçoamento, por exemplo, cursos de línguas, cursos de informática, cursos de comunicação, vivência no exterior, etc. Você deve preencher o tipo do curso, o nome da instituição e a carga horária do curso.

    Agora você deve preencher seus dados de " Experiência Profissional ", deve-se colocar a empresa em que você trabalhou, em qual setor dentro da empresa, por quanto tempo trabalhou e quais as funções você exerceu no cargo.

    Você também pode colocar " Informações Adicionais ", como por exemplo trabalhos voluntários, monografias, Iniciação Científica, etc.

    Incluir fotos no curriculum normalmente não é necessário.

Comentários
blog comments powered by Disqus