» Hobby » Cultura e Sociedade » Como pregar para jovens

Como pregar para jovens

Galeria
Como pregar para jovens

Existem milhares de religiões em todo o mundo. Muitas dessas religiões fazem um trabalho de pregação de sua doutrina para converter pessoas. Esse trabalho tem o propósito de fazer aumentar o número de membros de sua congregação. Um dos principais alvos destes pregadores, são os jovens. Porém muitas vezes são estes os mais difíceis de se interessarem para unir-se a alguma religião, seja ela cristã ou não. O que faz o jovem se distanciar da religião, muitas vezes, é pelo fato deles estarem mais preocupados com questões pessoais, como "diversões", que supostamente algumas religiões não aprovariam, ou por acharem a religião, algo massante, repreendedor e que pode ocupar muito do seu tempo, tirando assim, toda a sua liberdade de escolha. Cada religião tem o seu modo de chamar a atenção do público jovem, com o objetivo de mudar algumas idéias equivocadas, que os jovens talvez tenham sobre a sua religião.

Instruções
  1. 1

    Um dos métodos de se ensinar ou pregar a religião para os jovens, é pelo diálogo feito nas ruas, ou mesmo visitando residências, onde quase sempre mora um jovem. Nas ruas, a abordagem poderá ser feita com uma ou mais de uma pessoa. A abordagem pode ser mais eficaz se feita com tranquilidade, sinceridade e que não seja muito demorada, explicando básicamente sobre sua religião e deixando um convite para que o jovem abordado, tenha mais interesse em conhecer a sua religião.

  2. 2

    Quando o jovem desejar frequentar sua denominação religiosa, mostre para ele o que existe em sua religião, reservado para jovens como ele, principalmente as atividades salutares, como: esportes, recreação e aprendizado religioso. Um ambiente reservado especialmente para os jovens, facilita a interação e faz com que o jovem permaneça interessado.

  3. 3

    Demonstre espontâneamente a preocupação com o jovem, pergunte sobre as dificuldades que ele pode estar enfrentando, dê bons conselhos, fale como sua religião pode ajudá-lo a enfrentar os problemas do dia-dia. Mostre boa vontade em ajudá-lo. Tudo isso fará com que ele possa confiar em seus líderes, e ter na religião, um alicerce seguro e feliz, que fará com que ele permaneça ativo, e que possa indicar também a outros jovens, para seguirem o mesmo caminho.

Dicas e AVISOS
  • Tenha paciência, pois o jovem pode se mostrar duro e irredutível para aprender a religião.
  • Ensinar o jovem não é uma tarefa tão fácil, muitas vezes exige persistência.
  • Não é correto julgar a vida do jovem quando conversar com ele. pode causar um desagrado.
Comentários
blog comments powered by Disqus