» Alimentos » Receitas » Como preparar aperitivos exóticos

Como preparar aperitivos exóticos

Galeria
Como preparar aperitivos exóticos

A comida exótica é sobretudo conhecida pela sua variedade de especiarias e condimentos. Com um sabor forte, o seu efeito é considerado muitas vezes afrodisíaco, contudo, há mais razões para experimentar este tipo de aperitivos que deve ficar a conhecer.
Neste artigo encontrará três exemplos de aperitivos exóticos que pode facilmente preparar em sua casa e servir como lanches ou entradas ou até num jantar íntimo com o seu par.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    Camarões exóticos:
    - camarões;
    - pimento verde;
    - pimento vermelho;
    - tomate;
    - cebola;
    - limão;
    - ananás;
    - óleo;
    - temperos.

    Paté de cebolas exótico:
    - Cebola roxa;
    - Páprica;
    - Açafrão;
    - Rapadura;
    - Limão;
    - Pimenta vermelha;
    - Racota;
    - Temperos.

    Badjias:
    - Farinha;
    - Açafrão;
    - Caril;
    - Piripiri;
    - Bicabornato de sódio;
    - Temperos.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Dos camarões exóticos - Preparar os camarões, retirando-lhes a cabeça, descascando-os e lavando-os de forma cuidada. Pique uma cebola e corte um pimento vermelho e um pimento verde em tiras finas. Passe cerca de 3 a 4 tomates por água a ferver e corte em pequenos cubos. Numa frigideira coloque um pouco de óleo, a cebola e os pimentos. De seguida o tomate e o tempero ( apenas sal e pimenta ) a seu gosto. Por último, os camarões com um pouco de sumo de limão. Entretanto noutra frigideira coloque alguns pedaços de ananás e deixe por dois minutos. Finalmente, junte o ananás ao camarão e sirva.

  3. 3

    Do Patê de cebolas exótico - Pique duas cebolas roxas e coloque-as em água fria por dez minutos. Escorra. Acrescente uma colher de sopa de páprica, outra de rapadura ( tem de ser ralada ), uma colher de café de açafrão, duas de sumo de limão e um pouco de pimenta vermelha. Adicione o sal e misture. Para ganhar consistência de paté acrescente ricota. Sirva com tostas ou pequenos pedaços de pão torrado.

  4. 4

    Das Badjias: Num recipiente médio junte duas colhers de chá de farinha com uma colher de café de bicarbonato de sódio, outra de açafrão ( moído ), e ainda uma última de caril em pó; e acrescente quatro dentes de alho picados. Coloque um pouco de água até ficar um creme pastoso. Misture com cebola picada e alguns vegetais a seu gosto. Faça pequenas bolas com o preparado e leve a fritar numa frigideira em óleo. Tenha em atenção a temperatura do óleo para não deixar queimar as badjias.

Comentários
blog comments powered by Disqus